sábado, 21 de novembro de 2015

AMÉRICA-MG EMPATA EM CASA E GARANTE ACESSO PARA A SÉRIE A DO BRASILEIRÃO 2016

O América está de volta à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro! O Coelho garantiu a vaga na tarde deste sábado, ao empatar com o Ceará por 1 a 1 no estádio Independência, em jogo válido pela 37ª rodada da Série B. Em uma partida cheio de emoções, o time alviverde saiu atrás no placar, conseguiu o empate e ainda teve dois jogadores expulsos. O resultado igual diante dos paulistas nem foi motivo para deixar o americano menos contente, já que o objetivo maior foi conquistado: o retorno à “Primeirona” após cinco anos.
Com a vitória, o América garantiu matematicamente o retorno à elite do futebol nacional. A equipe não pode mais ser alcançada pelo Ceará, o 5º colocado, já que a diferença é de quatro pontos e restam apenas três em disputa.
Nos primeiros minutos, o Coelho conseguiu impor seu jogo e se aproveitou de algumas falhas cearenses. O Ceará mal conseguia ficar com a bola no pé, mas aos poucos o time conseguiu se acertar em campo. Aos 11 minutos, Siloé colocou o time visitante à frente do placar. Após lançamento, o atacante escorou de cabeça, recebeu de volta e chutou para o fundo do gol.
Depois deste gol, o jogo esfriou um pouco. Mas antes do fim da primeira etapa, o América pressionou até conseguir o empate. Aos 43 minutos, Wesley Matos aproveitou um cruzamento na área e cabeceou para deixar tudo igual.
O segundo tempo começou bastante truncado e os dois times tiveram dificuldades para criar oportunidades. De qualquer maneira, o Ceará passou um bom tempo com a bola e ensaiou uma pressão. Aos 19 minutos o clima do jogo esquentou. Após desentendimento, Siloé e o zagueiro Alison foram expulsos.
Depois das expulsões, o time mineiro cresceu no jogo e teve duas boas chances de virar. Primeiro, o zagueiro Charles tirou uma bola de cima da linha, após chute de Pablo. Depois, foi a vez do goleiro Éverson espalmar uma pancada de Tony e evitar um resultado pior. Antes do jogo terminar, Richarlison, do América, também foi expulso. Os últimos minutos foram tensos para os mineiros, até o apito final. Daí a torcida soltou o grito de alegria.
América 1x1 Ceará
América: João Ricardo; Wesley Matos, Alison, Anderson Conceição e Walber; Leandro Guerreiro, Tony, Marcelo Toscano e Xavier; Pablo e Richarlison. Técnico: Givanildo Oliveira
Ceará: Éverson; Tiago Cametá, Sandro, Charles e Fernandinho; João Marcos (Fabinho), Baraka, Wescley e Alex Amado (Julio Cesar); Siloé e Rafael Costa (Mazola). Técnico: Lisca
Gols: Siloé, aos 11’ do 1ºT; Wesley Matos, aos 43’ do 1ºT
Cartões amarelos: Guilherme Xavier (América) e Tiago Cametá e Charles (Ceará)
Cartões vermelhos: Alison e Richarlison (América) Siloé (Ceará)
Motivo: 37ª rodada - Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 21 de novembro de 2015, sábado, às 17h30
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Joadir Leite Pimenta (MT)

Nenhum comentário: