segunda-feira, 9 de novembro de 2015

JOGAR EM CASA É ARMA PARA GARANTIR O COELHO NA ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO 2016

Coelho tem um aproveitamento de 78,43% em Belo Horizonte, com 13 vitórias e um empate

Com apenas três derrotas em 17 jogos em casa pela Série B, o América tem se mostrado uma equipe quase imbatível jogando diante de sua torcida. O Coelho divide com Bragantino e Santa Cruz a condição de melhor mandante da competição, com um aproveitamento de 78,43%. As únicas derrotas do time comandando pelo técnico Givanildo Oliveira foram para Botafogo, Luverdense e Bragantino.
O América venceu Santa Cruz, Sampaio Corrêa, CRB, Atlético-GO, Mogi Mirim, ABC, Boa Esporte, Paraná, Náutico, Criciúma, Macaé, Oeste e Paysandu, e empatou com o Bahia.
Com 95,1% de subir, segundo o site do Departamento de Probabilidades da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Coelho poderá assegurar seu retorno à elite do futebol brasileiro se vencer os dois jogos que ainda vai realizar no Independência pela Série B.

Até o próximo dia 28 de novembro, data prevista para a última rodada da competição, o América vai jogar em casa contra Vitória, adversário direto pelo G-4, e Ceará, que luta contra o rebaixamento.
Depois de vencer o Paysandu por 3 a 1 na abertura da 34ª rodada e chegar a 60 pontos, o Coelho se manteve na vice-liderança da Série B, atrás apenas do Botafogo, que tem 65. O clube trabalha com a conquista de mais uma vitória em quatro jogos para garantir a Primeira Divisão do Nacional depois de quatro anos.
Se vencer os confrontos contra Vitória e Bahia, o América já chegaria aos 66 pontos e garantiria, ao menos, o quarto lugar na tabela de classificação.
Assim, os jogos fora de casa , contra o Paraná, que não corre mais o risco de rebaixamento e ocupa uma lugar intermediário na tabela de classificação, e contra o Botafogo, provavelmente já campeão, teriam menos peso.
Ingressos

Venda antecipada. Em dois dias de comercialização antecipada de ingressos para o jogo América e Vitória foram adquiridos 4.351 bilhetes. A venda prossegue neste sábado, nos pontos tradicionais.

Internacional também teria interesse em Marcelo Toscano
Artilheiro. Depois de Santos e Palmeiras, agora é a vez do Internacional manifestar interesse na contratação do atacante Marcelo Toscano, artilheiro do América na Série B do Campeonato Brasileiro, com 13 gols.

A imprensa gaúcha divulgou nesta semana que o nome do jogador interessa à diretoria do Colorado, que estuda fazer uma proposta oficial para contar com o atleta na próxima temporada.

Contrato. O vínculo trabalhista de Marcelo Toscano com o América se encerra no fim deste mês.

Em entrevista recente, o atacante afirmou que tem conhecimento do interesse de alguns clubes do Brasil, mas só pretende falar de seu futuro depois que o clube encerrar sua participação na Série B, de preferência com a volta para a Série A.

Nenhum comentário: