quarta-feira, 25 de novembro de 2015

O EX-MEIA ALEX LOTA LIVRARIA EM LANÇAMENTO DE BIOGRAFIA

Em Curitiba, centenas de torcedores dos clubes defendidos pelo ex-meia e admiradores prestigiaram o lançamento do livro "Alex, a biografia"

Paranista Paulo Pelanda garante o autógrafode Alex: "Respeito" 
A vida de Alex agora virou livro. Na noite de terça-feira, o ex-meia lançou sua biografia em Curitiba. São 256 páginas com entrevistas e depoimentos de treinadores e jogadores que marcaram a carreira do ídolo de equipes como Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe. Escrita pelo jornalista Marcos Eduardo Neves, a obra, intitulada "Alex, a biografia", retrata as dificuldades da infância, os percalços no começo da carreira, os maiores títulos, além dos bastidores do mundo do futebol.
Independente da cor da camisa, centenas de torcedores e admiradores estiveram em uma livraria da capital paranaense para prestigiar a noite de autógrafos que marcou o lançamento da obra. Do mundo da bola, jogadores como Carlinhos, William Menezes e Lucio Flavio (do Coritiba), e ex-atletas como Tcheco, Aladim, Paulo Miranda e Sicupira, entre outros, fizeram questão de marcar presença no evento e dar um abraço em Alex.
Torcedor do rival Atlético-PR, Marcelo Muniz esperou quatro horas na fila para garantir um autógrafo do ex-meia. 
- Sempre gostei muito dele, mesmo ele sendo coxa. Não dá para negar que ele foi um ótimo jogador, tanto dentro quanto fora de campo. Sempre acompanho ele e era muito bacana vê-lo jogar - disse o atleticano.
O representante comercial Leonardo de Paula também fez questão de comparecer ao lançamento do livro e, enquanto folheava a biografia na fila, separou uma foto do ex-jogador com a camisa do Palmeiras para um autógrafo especial.
- Ele é um dos meus ídolos. Que eu vi jogar é o principal. Os gols dele com a camisa do Palmeiras são inesquecíveis. Ele não é um cara que fazia dribles memoráveis, mas ele sempre teve uma técnica diferenciada. E o caráter dele é impressionante, é o que faz ele ser um ídolo. Uma pena que ele não voltou para o Palmeiras depois que saiu da Turquia. 
Torcedor do Paraná Clube, Paulo Pelanda mostrou sua admiração por Alex e garantiu um exemplar do livro.
- Acima de qualquer rivalidade e independente dos clubes, o que prevalece é o respeito. Não é qualquer um que faz a história que ele fez, principalmente as conquistas na Turquia. O respeito dele vem dos torcedores de todos os clubes - disse o tricolor.
Quem também prestigiou o lançamento da biografia de Alex foi Sicupira, maior artilheiro da história do Atlético-PR, com 154 gols. Admirador do ex-meia, o eterno craque da camisa 8 destacou o talento do ídolo do Coritiba.
- Vim prestigiar o meu amigo e ídolo. Gosto muito dele, gosto de quem sabe jogar futebol. Ele foi muito injustiçado em 2002, ele tinha que ter ido para aquela Copa. Nenhum jogador fez o que ele fez aqui no Paraná. Acompanho ele desde o início da carreira. Quando o vi jogar pela primeira vez, quando ele bateu na bola, eu sabia que ele era diferenciado - disse o ex-jogador do Furacão.
Confira abaixo algumas imagens do lançamento do livro:
Lateral-esquerdo Carlinhos, do Coritiba, também foi tietado pelos torcedores

Torcedores do Coritiba não perderam a oportunidade de tirar uma foto com o craque

Goleiro do Coritiba, William Menezes garantiu seu exemplar com o ex-companheiro de clube

Livraria ficou lotada para o lançamento da biografia de Alex

Haiko Abrahams, ao lado da filha Handressa e da esposa Helaine garantem o exemplar do ídolo do Fenerbahçe

Maior artilheiro da história do Atlético-PR, Sicupira prestigia o ídolo do Coritiba

Pai e filho palmeirenses marcam presença no lançamento da biografia

Sandro Catapan, ao lado dos filhos Arnaldo e Guilherme, vestem a camisa onde Alex fez história

Nenhum comentário: