segunda-feira, 9 de novembro de 2015

FIM DO JEJUM! CRUZEIRO DERRUBA TABU DE 11 ANOS SEM VENCER O SÃO PAULO PELO BRASILEIRÃO NO MINEIRÃO

Vitória celeste encerrou período sem vitórias em cima do Tricolor como mandante em jogos do Brasileirão


A vitória do Cruzeiro, neste domingo, para cima do São Paulo, além de ser importante por ser contra um concorrente direto na briga pelo G-4, teve um sabor especial para a equipe celeste. O placar de 2 a 1 derrubou tabu que já durava 11 anos.
A última vez que a Raposa tinha vencido o Tricolor paulista na condição de mandante, pelo Campeonato Brasileiro, foi em 23 de maio de 2004, que, curiosamente, terminou 2 a 1 para os celestes. De lá para cá, os dois times disputaram dez jogos, com seis triunfos do São Paulo e quatro empates.
O resultado positivo quebrou o jejum incômodo diante do São Paulo e também ampliou a marca favorável da Raposa, que completou dez rodadas sem perder neste Brasileirão. A última derrota que o Cruzeiro sofreu neste campeonato foi há dois meses, quando perdeu de 2 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, pela 24ª rodada. Este foi o único revés da equipe sob o comando de Mano Menezes. Depois disso, foram cinco vitórias e cinco empates.
Com o resultado, a Raposa foi a 48 pontos e ainda sonha em terminar o campeonato entre os quatro primeiros colocados, beliscando uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Nenhum comentário: