quinta-feira, 19 de novembro de 2015

COM OU SEM VAGA NA LIBERTADORES, CRUZEIRO TRAÇA META PARA TERMINAR 100% NESTA RETA FINAL DE BRASILEIRÃO

Passa rodada, entra rodada, e Mano Menezes continua cauteloso ao falar sobre as chances do Cruzeiro alcançar o G-4 do Brasileiro.
Com a justificativa de evitar uma eventual frustração ao final do ano, o treinador prefere manter o foco nas boas apresentações do clube. E tem dado certo, já que a vitória diante do Sport foi a sétima sob seu comando, aumentando a invencibilidade para onze jogos. Nas outras seis partidas, foram cinco empates e apenas uma derrota. Para as próximas três, o técnico segue sua linha de raciocínio e descarta pensar nos concorrentes, mas traça uma meta (difícil) a ser batida.
"Não dá para fazer projeção. Quero que o Cruzeiro termine com 100% de aproveitamento nos próximos três jogos. Todo treinador quer isso. Tínhamos de ganhar do Sport, ganhamos, fomos bem. Nos preparamos para este jogo e se não tivesse preparado bem teríamos perdido o jogo", comentou.
Para alcançar esse objetivo de fechar o ano 100% nos últimos jogos, a tarefa não será fácil. A começar pelo Palmeiras, adversário do próximo sábado, no Allianz Parque. Além dos paulistas, o Cruzeiro também visitará o Internacional, no Beira-Rio, outro concorrente direto na luta pelo G-4. A única partida que ainda resta fazer no Mineirão será contra o Joinville. Se somar mais esses nove pontos ainda em disputa, a chance de chegar a Libertadores aumenta bastante.
"Agora nosso próximo adversário é o Palmeiras. Vamos nos preparar bem para buscar a vitória. A cada semana, teremos um novo desafio e os jogadores vão se prepara para uma nova decisão. Só assim estaremos bem para enfrentar todo mundo".
Enquanto os novos compromissos não chegam, não custa nada o treinador, jogadores e torcida torcerem contra seus principais concorrentes no complemento da rodada, no meio de semana. Além de torcer contra o Santos, São Paulo e Inter, que estão nas colocações acima, o Cruzeiro também precisará contar com os tropeços de Ponte Preta e Palmeiras para não cair de posição e voltar ao 10º lugar.
"Sempre que você faz o resultado, na comparação aos adversários, você joga a pressão para o outro lado. Se você perde, eles jogam mais aliviados. Mas é bom ter o gostinho de oitavo colocado, mesmo que seja até quarta-feira", finaliza o treinador.

Nenhum comentário: