sexta-feira, 6 de novembro de 2015

BOCA JUNIORS VENCE ROSÁRIO CENTRAL POR 2 X O E SE SAGRA CAMPEÃO DA COPA ARGENTINA

Três dias depois de comemorar o título do Campeonato Argentino, o Boca Juniors fez a festa pelo troféu da Copa Argentina.

Na noite desta quarta-feira, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, lotado, a equipe do Boca venceu o Rosario Central por 2 a 0, com direito a polêmicas da arbitragem, principalmente no primeiro gol, que saiu de um pênalti marcado em falta que aconteceu fora da área.
A segunda festa do Boca em três dias foi a quarta de Tevez em seis meses, já que também comemorou o Campeonato Italiano e a Copa da Itália pela Juventus. Na carreira, o troféu foi o 20º do camisa 10.
A partida começou com o Boca Juniors tomando a iniciativa, tentando pressionar. Mas, em poucos minutos, o Rosario Central conseguiu equilibrar as coisas e a primeira etapa acabou sendo de poucas chances de gol.

Com Carlos Tevez bem marcado e escondido nos primeiros 45 minutos, os campeões argentinos chegaram apenas em dois chutes de Pérez, de fora da área, mas que não assustaram tanto o goleiro García

Aos 37 minutos, a arbitragem virou o foco das atenções. Em cobrança de falta, a bola foi alçada na área do Boca Juniors e Ruben cabeceou para a rede. O gol, no entanto, foi anulado por que a arbitragem marcou impedimento de Larrondo, que participou do lance, apesar de não ter tocado na bola.
Após muita reclamação por parte dos jogadores e membros da comissão técnica do Rosario Central, o técnico Eduardo Coudet acabou expulso.
A última boa oportunidade antes do intervalo foi mais uma vez do Rosario, de novo com Ruben desviando uma bola cruzada na área mas, desta vez, mandando a bola por sobre a trave de Órion.
No começo do segundo tempo, logo aos 7 minutos, mais uma polêmica. Peruzzi foi derrubado fora da área e o árbitro marcou pênalti. Apesar das reclamações e da conversa com o auxiliar, a marcação foi mantida.
Lodeiro, dois minutos depois, foi para a cobrança e bateu com perfeição, sem nenhuma chance para o goleiro, para colocar o Boca na frente no placar.
A resposta do Rosario chegou em uma jogada que funcionava. Aos 12 minutos, Cervi cruzou pelo lado direito e Ruben subiu de cabeça, com força, e parou nas mãos de Órion, que fez grande defesa.
Nos contra-ataques, o Boca teve chances de ampliar. Aos 21, Lodeiro arriscou e parou nas mãos de Garcia e, aos 26, Diaz cabeceou uma bola alçada por Tevez e mandou para fora, levando muito perigo.
Para garantir de vez festa, aos 44, Meli partiu pelo lado direito do ataque e rolou para Chavez, em posição irregular, empurrar para a rede e confirmar mais um título para o Boca Junior.
Antes do fim do jogo, Pinola foi expulso após o segundo cartão amarelo e, tão logo o apito final foi ouvido, o técnico Eduardo Coudet, expulso no primeiro tempo, invadiu o gramado para cobrar satisfações da arbitragem.
Como o Boca Juniors já estava garantido na Copa Libertadores de 2016, a vaga que seria do campeão da Copa Argentina fica com o Rosario.








Nenhum comentário: