segunda-feira, 30 de novembro de 2015

AMÉRICA-MG SEM DESPEDE DA SÉRIE B EMPATANDO SEM GOLS DIANTE DO CAMPEÃO BOTAFOGO NO RIO

Única e melhor chance veio somente aos 44min com o atacante Sávio, do Coelho


O que podia ser um encontro decisivo, valendo título da série B ou disputa por vaga na elite do futebol brasileiro em 2016, foi apenas um encontro que valeu mais pela festa.
De um lado, o Botafogo, jogando em casa, já campeão da divisão de acesso. Antes do jogo, a taça da conquista foi apresentada aos torcedores, com direitos às presenças dos ilustres torcedores Hélio de la Peña e Maythe Proença. A atriz, inclusive, deve cumprir, neste domingo, a promessa de ficar nua caso o Botafogo fosse campeão da série B.
Do outro, o América que confirmou presença na série A na última rodada ao empatar, em casa, contra o Ceará. O sufoco que poderia aparecer para o Coelho, na última rodada, contra a equipe mais forte da competição, ficou pelo caminho e aliviou a pressão de precisar vencer fora de casa. O quarto lugar ao final do torneio ficou de bom tamanho para o Coelho. 
A disputa 'somente' pelos três pontos fez o jogo ser morno. O América, bem postado taticamente, esperava o time carioca para sair nos contra-ataques. Algumas poucas saídas aconteceram, mas sem muito perigo com os chutes de longe arriscados pelos mineiros.
O Botafogo, apesar de ter ficado no campo do Coelho na maior parte da primeira etapa, tinha dificuldades para trocar passes e poucas chances foram criadas no primeiro tempo, que teve um forte calor sendo um adversário a mais para quem estava em campo.
No segundo tempo, com o sol dando uma trégua, o jogo melhorou e esteve mais movimentado. Mais situações de gol apareceram, mas faltou tranquilidade e competência para balançar as redes. A melhor e única chance mais clara de gol apareceu somente aos 43min em cabeçada de Sávio, que não entrou porque Helton Leite fez ótima intervenção.
No final, o jogo sem gols ficou aquém da expectativa entre dois dos melhores times da série B, que mostraram claramente já estar com a cabeça em 2016.
Botafogo 0 x 0 América
Botafogo: Helton Leite; Diego, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Dierson (Luis Ricardo); Rodrigo Lindoso, Fernandes e Tomas (Elvis); Neilton (Lulinha) e Luis Henrique. Técnico: Ricardo Gomes
América: João Ricardo; Messias (André), Anderson Conceição (Rodrigo Souza), Wesley Matos; Walber, Leandro Guerreiro, Tony, Mancini e Xavier; Pablo e Cristiano (Bruno Sávio). Técnico Givanildo de Oliveira
Motivo: 38ª rodada da Série B
Estádio: Engenhão
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (CBF-RS)
Cartões amarelos: Messias (A)
Cartões vermelhos: não houve

Nenhum comentário: