segunda-feira, 30 de novembro de 2015

CRUZEIRO SE DESPEDE DA TORCIDA EM GRANDE ESTILO NO MINEIRÃO

Raposa venceu o Joinville por 3 a 0 e fez a festa no Mineirão; cruzeirenses celebraram boa reação no campeonato


A chance de disputar a Libertadores de 2016 já tinha se cessado quando a bola rolou neste domingo, no Mineirão. Mas, nem por isso, o duelo virou um mero compromisso de tabela contra o lanterna e rebaixado Joinville. Estavam em jogo a escalada da equipe sob o comando de Mano Menezes e as boas perspectivas para a próxima temporada.
Assim, sem muito esforço e diante de 25 mil incensantes torcedores, a equipe celeste bateu o time de Santa Catarina por 3 a 0, na última partida da Raposa em casa pelo Campeonato Brasileiro de 2015. Com o resultado, o Cruzeiro passa a brigar pelo sexto ou até pelo quinto lugar, colocações que podem valer a vaga direta para as oitavas de final da Copa do Brasil do ano que vem, evitando viagens nas primeiras fases da competição.
O triunfo serviu também para ampliar a série invicta para 13 jogos, superando marcas dos times campeões de 2013 e de 2014, que ficaram 12 partidas sem derrota durante as campanhas vitoriosas.
Assista os gols no vídeos abaixo
O jogo
Sob o comando de Sidney Lobo no banco de reservas – Mano Menezes estava suspenso por causa de expulsão no jogo contra o Palmeiras –, o Cruzeiro controlou a partida e construiu as melhores oportunidades. Atrevido, Marcos Vinícius era o principal articulador da equipe. O JEC limitou-se a se fechar na retranca e, ora ou outra, tentava um contra-golpe.
Tecnicamente superior, o gol era questão de tempo. Eis que Willian, aos 34 min, fez a espera terminar. Com o gol contra o JEC, o atacante chegou à marca individual de 22, se igualando a Ricardo Goulart como o maior artilheiro do novo Mineirão.
Mas o predomínio azul não parava por ai. Cinco minutos depois, Charles, que ganhou vez depois da contusão de Henrique, ampliou, em um golaço de fora da área.
No segundo tempo, o time celeste manteve a toada sem qualquer afobamento. Diante de um time atrapalhado, era preciso só esperar o vacilo. No erro de Yuri, o ataque rápido celeste termina no gol de Alisson.
Entregue, o Joinville pouco fez para diminuir o prejuízo. O Cruzeiro tocou bola e procurou ampliar. No finzinho, Willian perdeu cara a cara. Mas nada a se lamentar. A festa já estava feita.

Nenhum comentário: