segunda-feira, 23 de novembro de 2015

TEATRO NAS ESCOLAS DE MINAS NOVAS, TURMALINA E ITAMARANDIBA ESTUMULA CONSCIÊNCIA AMBIENTAL

Mesmo depois de quase dois meses do fim oficial da 6ª Semana Integrada de Prevenção a Incêndios (Sipin), algumas atividades ainda conscientizaram a comunidade da nossa região. Para dar continuidade a mensagem do evento e reforçar a preocupação com o meio ambiente e o futuro, a Aperam BioEnergia promoveu, em novembro (09 a 13), uma jornada itinerante com o grupo Pró Riso e a peça “Um duelo a favor do bem”. A história, direcionada para o público infantil, apresenta uma batalha entre os personagens Fogonildo (o vilão) e a Ecovida (a heroína), uma luta contra os incêndios em defesa da Terra.
A programação passou pelas escolas e comunidades rurais de Itamarandiba (Comunidades Dom Serafim e Contrato), Minas Novas (Lagoa Grande, Ribeirão dos Santos, Forquilha e Imbiruçú) e Turmalina (Campo Buriti e José Silva). No total, quase 1.700 pessoas entre alunos, professores e moradores das comunidades assistiram ao teatro especial da 6ª SIPIN.
A Sipin
A Aperam BioEnergia escolheu a preservação da água como tema para a 6ª Semana Integrada de Prevenção a Incêndios (Sipin). O evento, realizado entre os dias 31/08 e 03/09, reforçou, ainda mais, a prevenção de incêndios por meio de blitzes educativas, treinamentos e o 3º Seminário de Incêndios Florestais. No total, foram quase 1.400 participantes entre empregados, comunidade e autoridades do Vale do Jequitinhonha.
O evento também contou a presença e palestra dos representantes do Corpo de Bombeiros Militar Do Estado De Minas Gerais, Coronel Luiz Henrique Gualberto Moreira, e da 14ª CIAMAT (Companhia Da Polícia Militar De Meio Ambiente e Trânsito) da cidade de Curvelo, Tenente Coronel Carlos Iomag Maximiano e Ex-Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais e consultor da Aperam BioEnergia, Coronel Celso Sérgio Ferreira.


Nenhum comentário: