segunda-feira, 9 de novembro de 2015

ATLÉTICO JOGA MUITO, FAZ GOL NO FIM E EVITA COMEMORAÇÃO DE TÍTULO ANTECIPADO DO CORINTHIANS

Dátolo fez um golaço aos 44 minutos do segundo tempo e garantiu o alvinegro no G4 no Campeonato Brasileiro

O Atlético lutou muito e num jogo muito fraco tecnicamente, não deixou o Corinthians comemorar o título de campeão brasileiro de forma antecipada. O Galo venceu o Figueirense por 1 a 0, gol de Dátolo, neste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em Santa Catarina. 
O gol salvador só saiu aos 44 minutos do segundo tempo, mantendo o time de Dátolo vivo na disputa. O Atlético chegou aos 65 pontos, contra 76 pontos do Timão, faltando ainda quatro jogos para cada time no Campeonato Brasileiro. 
O jogo foi muito fraco tecnicamente. Com apenas sete minutos de bola rolando, o zagueiro Leonardo Silva já havia feito falta dura em Carlos Alberto, levando o terceiro cartão amarelo. Ele não enfrenta o São Paulo, dia 19 de novembro, no Morumbi.

Aos 20 min, a arbitragem brasileira demonstrou mais uma vez que não está preparada para trabalhar em jogos importantes. A bola bateu na barriga de Leonardo Silva e o árbitro paulista, Marcelo Aparecido de Souza, expulsou o zagueiro atleticano. Depois de cinco minutos, ele consultou o árbitro auxiliar e deu bola ao chão, mandando Leonardo Silva voltar pro jogo. A torcida do Figueira gritou "vergonha...vergonha"... Numa jogada pela esquerda, Marcos Rocha fez uma falta dura e levou o cartão amarelo.

No início do segundo tempo, Jemerson colocou a mão na bola fora da área e também levou cartão amarelo, deixando o técnico Levir Culpi preocupado. Aos nove minutos, a bola bateu na mão de Jemerson dentro da área. Quase que o árbitro se complicava de novo, mas ele acabou marcando escanteio à favor do Figueirense. Na sequência do lance, Carlos Alberto, na marca do pênalti, perdeu gol feito. Victor fez grande defesa. Aos 16 min, Levir Culpi tirou Marcos Rocha e Pratto para as entradas, respectivamente, de Patric e Thiago Ribeiro.

O lateral Douglas Santos acabou levando o terceiro cartão amarelo, numa falta dura, pela direita.
Mas aos 44 min, Dátolo acabou se transformando no herói do jogo, com um belo gol. A jogada foi trabalhada pela direita com Luan e Dátolo, com categoria, mandou a bola no fundo da rede, para desespero de todo o time do Figueirense.

Resta ao Atlético permanecer em segundo lugar, para garantir uma vaga direta na Copa Libertadores, além de R$ 6,3 milhões de premiação da CBF. O Figueirense corre sério risco de rebaixamento.

Nenhum comentário: