terça-feira, 24 de novembro de 2015

POLÍTICA! MUITAS VEZES O BRASILEIRO SE ACHA POLÍTICO, MAS SEQUER PARTICIPA DE ALGO RELACIONADO

Em dias de hoje, vendo o Brasil na situação em que ele se encontra, se houve muitas críticas, mas mal sabemos que o maior culpado muitos vezes somos nós mesmos, nós é que devíamos de ter uma participação maior na politica do nosso país. 
A começar nas escolhas de nossos representantes menores, como a escolha de um Vereador competente e que tenha realmente a intensão de trabalhar em prol da população do nosso município. 
Depois de escolhermos nosso Vereador, temos de ter mais capacidade ainda em quem vai comandar nosso município, pois vamos dar credibilidade há um Cidadão para que ele se torne Prefeito e assim consiga amenizar nossos problemas, pessoa esta que creditamos nele; lealdade, comprometimento, e acima de tudo, respeito aos compromissos com seus eleitores.
A maioria dos Brasileiros dizem ser Políticos; mas na verdade todos nós somos Políticos sim. Mas ser Político não é você ir nas urnas no dia da eleição e dizer que vai votar, sai de lá e diz que fez sua parte. Votar em um candidato Político é dar a ele o direito de representar você. Político na verdade é você participar dela no dia-dia, coisa que não acontece com o povo do nosso país, muitos sequer acompanha um noticiário que envolve política.
Antes de ficarmos criticando a Presidente Dilma, ficar pedindo a saída dela, vamos primeiro nos orientar mais a fundo, saber se não temos culpa pelo que está acontecendo, basta que coloquemos nossa cabeça pra pensar e assim chegaremos há uma conclusão para saber se tivemos ou não participação no nosso governo.

Leia abaixo o relato de RACHEL SHEHERAZADE

Eu tenho arrepios quando alguém me diz que odeia política. 

Como odiar política, se é ela o instrumento de cidadania que rege nossa vida em sociedade? 

Saúde, educação, segurança, leis, impostos, empregos... tudo é planejado e decidido através da política, a arte de negociar e chegar a um denominador comum. 

Mas, a decepção com os políticos é tanta que muitos confundem política com politicagem, e acreditam mesmo que é a política (e não os eleitores) a causa dos maus políticos. 

Alguns incautos chegam ao absurdo de dizer que prefeririam fechar o Congresso. 

Cuidado! Esse é o plano dos inimigos da democracia: desacreditar os políticos, e jogá-los, todos, na vala comum da indignidade. 

Assim, acabam com o Parlamento, desmoralizam as leis, suprimem as liberdades, o voto e, por fim, sacrificam a própria democracia. 

Estado forte e Parlamento fraco: eis a gênese de todo totalitarismo - de Hitler a Stalin. 

Quem não se interessa por política, lava as mãos para o futuro do país, e depois não poderá reclamar do caos em que está vivendo. 

Por escolha ou omissão, o povo tem o governo que merece.

Nenhum comentário: