quarta-feira, 11 de novembro de 2015

MAIS UM CORPO É RESGATADO PLOS BOMBEIROS E NÚMEROS DE MORTOS SOBE PARA SEIS EM TRAJÉDIA DE MARIANA-MG

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais resgatou um corpo, ainda não identificado, na tarde desta terça-feira (10), próximo à barragem do Fundão, que se rompeu no última quinta (5), no subdistrito de Bento Rodrigues, em Mariana. Com a descoberta de mais uma vítima, o número de mortos reconhecidos pela prefeitura subiu para seis.
A quantidade de desaparecidos também foi atualizada para 21 pessoas --11 funcionários e 10 informados pelos familiares. No momento, estão hospedadas nos hotéis de Mariana 631 pessoas desabrigadas, de 183 famílias.
À tarde, o Executivo municipal anunciou a identificação do corpo da quarta vítima, a menina Emanuele Vitória Fernandes, 5. A garota é a primeira moradora do subdistrito de Bento Rodrigues a ser confirmada entre as vítimas.
Os outros três mortos são o motorista Cláudio Fiúza, que morreu ao sofrer um mal súbito quando viu a avalanche de lama; o motorista Sileno Narkevicius de Lima, funcionário de uma empresa terceirizada que prestava serviço para a Samarco; e Waldemir Aparecido Leandro, também funcionário de prestadora de serviços da mineradora.
O corpo encontrado nesta tarde e mais um corpo localizado ainda aguardam identificação. Não se sabe, portanto, se estes dois são ou não de vítimas do rompimento das barragens.
Também nesta terça, Afonso Augusto Alves, 54, morador do distrito de Camargos, que estava na lista de desaparecidos se apresentou no posto de Comando das Operações e está alojado na casa de familiares.

Tremor

O Centro de Sismologia da USP (Universidade de São Paulo) registrou um pequeno abalo sísmico, de 2,1 graus de magnitude, na região de Ouro Preto na manhã de hoje. O tremor foi percebido em Mariana, mas não mexeu na estrutura das barragens nem alterou a rotina de trabalho das equipes de busca.
A Prefeitura de Mariana informou que a Samarco está instalando hoje três sismógrafos em pontos estratégicos das barragens.

Buscas

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil fazem buscas para encontrar outras vítimas do desastre. Eles contam com equipes especializadas e o apoio de cães. Equipes de bombeiros do Espírito Santo e de Santa Catarina também reforçam o trabalho de resgate.
Uma equipe da Polícia Ambiental de Minas Gerais deve sobrevoar a área na tarde desta terça para avaliar os danos ambientais causados pelo rompimento das barragens. (Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário: