segunda-feira, 30 de novembro de 2015

ATLÉTICO-MG PERDE NO SUL E VICE CAMPEONATO SERÁ CONHECIDO NA ÚLTIMA RODADA

Contra o Grêmio, o Atlético já não teve o comando do técnico Levir Culpi

GRÊMIO E ATLÉTICO MG
Sob a batuta de Diogo Giacomini, que com a saída nesta semana do técnico Levir Culpi foi o escolhido pela diretoria para comandar o time no jogo contra o Grêmio, o Atlético perdeu de 2 a 1 para a equipe gaúcha neste domingo, em Porto Alegre, e adiou para a última rodada a definição de quem vai ficar com o vice-campeonato brasileiro.
Mesmo com o revés, o Galo se manteve em segundo lugar na tabela de classificação, com 66 pontos, um a mais que o Tricolor, terceiro. No próximo fim de semana, o alvinegro joga no Mineirão contra a Chapecoense, enquanto que os gaúchos vão atuar fora de casa diante do Joinville.
O jogo. Atual técnico da equipe sub-20 do Galo, Diogo Giacomini não promoveu mudanças no time titular em relação a que vinha atuando com Levir Culpi. Sem o lateral-direito Marcos Rocha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Patric foi o titular na ala direita. Com a base mantida, o Atlético até fez um bom jogo e só não conseguiu deixar Porto Alegre com um resultado positivo graças a uma grande atuação do goleiro Bruno Grassi.

No primeiro tempo, o alvinegro chegava com perigo principalmente pelo lado direito do campo, onde Luan e Patric se revezam na criação das jogadas ofensivas. O Grêmio trabalhava bem a bola em velocidade pelas laterais e, aos 30 minutos, abriu o placar com atacante Everton após boa jogada do meia Marcelo Oliveira.
O Atlético tentava o empate em jogadas de Douglas Santos e Dátolo. Em uma delas, Dátolo foi derrubado na área pelo zagueiro Geromel, e o árbitro marcou a penalidade. Aos 41 minutos, Lucas Pratto converteu o pênalti para fazer seu 13º terceiro gol no Campeonato Brasileiro e acabar com um jejum sem balançar as redes adversárias que já durava seis rodadas.
Na etapa complementar, o Atlético criou boas chances de virar o placar, mas esbarrou nas defesas do goleiro Bruno Grassi, que havia substituído Marcelo Grohe. Ele saiu de campo com dores no pé esquerdo. O Grêmio conseguiu o gol da vitória aos 23 minutos depois de um lance polêmico envolvendo a arbitragem.
No primeiro momento, o árbitro Péricles Bassols marcou uma falta a favor do Grêmio próximo da grande área. Depois ele voltou atrás e assinalou impedimento, mas consultou seu bandeirinha e novamente confirmou a falta. Luan cobrou rasteiro, no canto esquerdo de Victor, para garantir o triunfo da equipe gaúcha.

Nenhum comentário: