segunda-feira, 23 de novembro de 2015

GALO TROPEÇA NO INDEPENDÊNCIA E CORRE RISCO DE PERDER O VICE CAMPEONATO

O time mineiro esteve na frente do placar por duas vezes, mas deixou o esmeraldino empatar


Atlético-MG parece ter sentido o baque nas últimas rodadas do campeonato. Após perder o título para o Corinthians, o time decaiu bastante e neste domingo empatou com Goiás por 2 a 2, em pleno Estádio Independência. O Esmeraldino, que não tem nada ver com a melancolia atleticana, segue seu trajeto inevitável rumo a segunda divisão.
Com o resultado, o Galo segue na vice-liderança, com 66 pontos, mas novos tropeços nas duas últimas rodadas podem render uma queda de posição. O Goiás, por sua vez, é o vice-lanterna, com 35 pontos, e pode ser rebaixado na próxima rodada.
VOLTOU ATRÁS
A partida começou com o Atlético-MG trocando passes curtos. O time conseguiu imprimir um ritmo de jogo em alta velocidade e aos poucos foi construindo uma maneira de passar pela defesa bem armada do Goiás. Depois de muito rodar pelo campo do adversário, o Galo teve sua primeira boa chance aos 17 minutos. Após cruzamento de Giovanni Augusto, Lucas Pratto cabeceou e obrigou o goleiro Renan à jogar a bola para escanteio.
A partir da primeira boa oportunidade, o gol do Atlético foi amadurecendo e não demorou a chegar. Aos 22 minutos, após bate e rebate na área, Luan pegou de voleio e marcou um golaço para abrir o placar no Independência. Depois do gol, o time mineiro se acomodou um pouco, mas continuou com algumas investidas no ataque, mas sem muita intensidade.
Tudo parecia estar sob controle, mas uma bobeada da defesa atleticana complicou a situação.Leonardo Silva recuou para Victor. Aos 38 minutos goleiro se atrapalhou e perdeu a bola em dívida com Bruno Henrique, que dominou e tocou para Erik balançar as redes e empatar a partida.Pouco tempo depois, aos 40, o Goiás poderia fazer o segundo, mas para variar, a arbitragem fez mais uma lambança no campeonato. O juiz marcou um pênalti a favor do alviverde e voltou a trás, retirando também o cartão amarelo aplicado à Marcos Rocha.
TUDO IGUAL
A segunda etapa começou com os dois times buscando a frente do placar. O Goiás teve a primeira boa chance. Aos cinco minutos, Erick ficou cara a cara com Victor e chutou para a defesa do goleiro. Depois da chance esmeraldina, o Atlético tomou conta do jogo e teve uma chance incrível desperdiçada por Giovanni Augusto.
Aos nove minutos, Lucas Pratto quase colocou o Galo novamente na frente, mas carimbou o travessão do goleiro Renan. Dois minutos, depois finalmente saiu o segundo. Após cruzamento de Giovannni Augusto, Marcos Rocha pegou de primeira e balançou a rede goiana pela segunda vez na partida.
A torcida do Galo não teve muito tempo para comemorar o segundo gol, já que foram necessário apenas três minutos para o Goiás empatar a partida. Após lançamento, Bruno Henrique dominou bonito, deixou o goleiro Victor para trás e tocou para o gol, definindo o placar final.
PRÓXIMOS JOGOS
O Atlético-MG ainda tem dois jogos para garantir a vice-liderança do Brasileirão. No próximo domingo o Galo vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio e encerra a temporada em duelo contra o Chapecoense. Já o Goiás, dá seus últimos suspiros contra a Chape, também no domingo, e diante do São Paulo.

FICHA TÉCNICA

Nenhum comentário: