O Avaí foi para o seu quinto jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série B com o empate por 0 a 0 diante do Oeste, em partida realizada no Estádio da Ressacada, pela 34ª rodada. Apesar de entrar no G4, o clube catarinense se complica na competição e pode dar o acesso ao Joinville, caso este vença o Sampaio Corrêa. Melhor para o Rubrão, que saiu provisoriamente da zona de rebaixamento.
O Avaí ganhou a posição do Atlético-GO na tabela de classificação, mas na quarta colocação com 53 pontos, pode ser ultrapassado na rodada pelo próprio clube goiano, além de Santa Cruz, Boa Esporte e Ceará. Já o Oeste vai para o seu segundo jogo seguido sem derrota e sobe para a 16ª colocação com 39 pontos, um a frente do Icasa, que ainda joga na rodada.
LEÃO TENTA, MAS PARA NO RUBRÃO!
Precisando quebrar a série de quatro derrotas seguidas para voltar ao G4, o Avaí partiu para cima do Oeste e ficou muito perto de abrir o marcador aos oito minutos. A bola estava nas mãos do goleiro Anderson, que deixou escapar. Héber pegou e rolou para Eltinho. O lateral chutou cruzado e a bola passou rente à trave.
Aos poucos, o Oeste foi equilibrando a partida e segurando os avanços do Avaí, que foi só chegar com perigo aos 30 minutos. Anderson Lopes arriscou da entrada da área e mandou perto do gol de Anderson. A resposta veio em seguida. Wagninho cruzou para Cristiano, que testou firme para grande defesa de Vágner.
Nos minutos finais, o Avaí parou na marcação defensiva do Oeste. Para o Rubrão, o empate fora de casa era um ponto importante na luta contra o rebaixamento. Com isso, a intenção era jogar por uma bola para tentar sair com a vitória da Ressacada.
É... NÃO DEU, AVAÍ!
O Oeste voltou melhor para a segunda etapa e teve grande chance de abrir o marcador aos dez minutos. Jeferson Paulista recebeu na entrada da área e chutou. Vagner caiu para fazer a defesa. Aos 18, foi a vez de Anderson brilhar. O goleiro do clube paulista pegou belo chute de Anderson Lopes, após fintar o zagueiro.
O que o Avaí não fez em todo jogo, aconteceu nos minutos finais. O clube catarinense foi para blitz, mas viu brilhar a estrela do goleiro Anderson. Aos 43 minutos, Eltinho soltou o pé para grande defesa do arqueiro, que torceu para não entrar a tentativa de Anderson Lopes. O atacante fez o pivô, girou, e mandou para fora.
Após o apito final, vaias escorreram pelo Estádio da Ressacada com a sequência negativa de resultados bem na reta final da Série B. Mesmo entrando no G4, o Avaí se complicou e ainda pode ver seu rival conquistar o acesso nesta terça-feira.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o América-MG na sexta-feira, às 21h50, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Já o Oeste pega o Vila Nova no mesmo dia, às 19h30, no Serra Dourada, em Goiânia.
|
Avaí-SC
Vagner;
Marrone, Pablo, Antonio Carlos e Eltinho;
João Filipe, Eduardo Neto, Diego Felipe (Diego Jardel) (Willen) e Marquinhos;
Anderson Lopes e Héber (Bruno Mendes)
Marrone, Pablo, Antonio Carlos e Eltinho;
João Filipe, Eduardo Neto, Diego Felipe (Diego Jardel) (Willen) e Marquinhos;
Anderson Lopes e Héber (Bruno Mendes)
Técnico: Geninho
Oeste-SP
Anderson;
Ezequiel, Halisson, Daniel Gigante e Denis;
Dionísio, João Denoni, Cristiano e Jefferson Paulista (Ramires);
Vagninho e Lelê (Pablo)
Ezequiel, Halisson, Daniel Gigante e Denis;
Dionísio, João Denoni, Cristiano e Jefferson Paulista (Ramires);
Vagninho e Lelê (Pablo)
Técnico: Roberto Cavalo
Nenhum comentário:
Postar um comentário