Wallace, William e o canadense Winters são os destaques da vitória por 3 a 0 dos atuais campeões contra o time gaúcho, que veio da segunda divisão da Superliga
Assim como no futebol, o Cruzeiro abre vantagem logo no início da Superliga masculina de vôlei. Nesta terça-feira, o time mineiro derrotou o Voleisul por 3 sets a 0( 25/23, 25/19 e 25/18) e conseguiu a terceira vitória na competição, chegando aos nove pontos e assumindo a liderança do torneio. O trio de destaque dos atuais campeões foi formado por Wallace, maior pontuador do jogo, William, que recebeu o prêmio de melhor jogador da partida, e o canadense Winters, que quando foi solicitado, colocou a bola no chão do time de Novo Hamburgo.
O primeiro set foi bastante equilibrado, com Voleisul dando muito trabalho aos donos da casa, que só conseguiram a vitória por 25 a 23. Na sequência, o Cruzeiro mostrou sua força e conseguiu triunfar tranquilamente nas duas parciais restantes. Na quarta rodada, os mineiros recebem o Taubaté, sábado, enquanto os gaúchos, que estacionaram com três pontos na tabela, enfrentam no mesmo dia o Montes Claros.
O ponteiro da seleção Wallace fechou o jogo com 17 pontos, enquanto William conseguiu variar bem as jogadas e ainda fez ótimos saques, principalmente no início do terceiro set. O canadense Winters terminou com 7 pontos, sendo uma das bolas de segurança dos donos da casa. Pelo lado do Voleisul, Robinho foi o destaque no ataque e no bloqueio, enquanto Japa terminou com a maior pontuação, colocando 11 bolas no chão.
William, melhor levantador das duas últimas Superligas, explica a supremacia do time mineiro:
- A gente imprimiu um jogo forte, essa é nossa característica. Para nos venceram, precisam manter o padrão de jogo lá em cima. Eles conseguiram isso só no primeiro set - disse o levantador.
O experiente Rafinha, de 38 anos, esteve em todas as 21 Superligas já realizadas e, mesmo derrotado, explicou a importância do resultado para o Voleisul.
- Enfrentamos um dos melhores times do mundo, a gente conseguiu jogar, então é muito importante. A gente tem consciência do que é nosso campeonato. O Cruzeiro disputa outro campeonato, vai brigar pelo título brasileiro, sul-americano e Mundial. Então, o jogo de hoje enalteceu nosso trabalho - disse o levantador.
O JOGO
O primeiro set foi muito equilibrado. Nenhuma das equipes chegou abrir mais de dois pontos de vantagem para o rival. Enquanto pelo Voleisul o levantador Rafinha distribuía muito bem o jogo, do lado do Cruzeiro, Wallace colocava no chão quase tudo que chegava para ele. O passe do time mineiro fez a diferença e os atuais campeões da Superliga fecharam o set em 25 a 23 em uma bola "cravada" por Wallace na quadra adversária.
O início do segundo set já mostrou que a sequência da partida iria diferente. Os mineiros abriram 3 a 1 logo de cara e não saíram mais da frente no placar. O Voleisul parecia nervoso e errou lances bobos, como quando Hugo pisou na linha na hora de sacar. O Cruzeiro abriu três pontos de frente pela primeira vez no jogo, 11 a 8. Dali em diante, o time azul mostrou por que é o atual campeão e fechou em 25 a 19. Só no segundo set, o time gaúcho deu sete pontos de graça aos donos da casa.
A experiência de William fez a diferença no começo do terceiro set. Com quatro ótimos saques, conseguiu quebrar a recepção dos adversários, e fez com que o Cruzeiro abrisse 4 a 0 logo de cara. O Voleisul conseguia algumas boas jogadas, principalmente nos ataques de Japa e nos saques e bloqueios de Robinho. Com um bloqueio de Rodrigo em Wallace, o Voleisul trouxe a vantagem para apenas dois, 14 a 12. Mas, Isaac cravou uma bola pelo meio, Filipe conseguiu um bloqueio e os gaúchos erraram dois ataques seguidos, dando vantagem novamente aos mineiros. No fim, 25 a 18.
TABELA E CLASSIFICAÇÃO
Os jogos da terceira rodada
Terça-feira (04/11)
Cruzeiro 3 x 0 Voleisul
Quarta-feira (05/11)
São Bernardo x Canoas - 19h
Montes Claros x São José - 19h30
Maringá x Minas - 19h30
Taubaté x Sesi-SP - 20h
Juiz de Fora x Campinas - 20h
Classificação
1- Cruzeiro - 9 pontos
2 - Maringá - 6
3 - Taubaté - 5
4 - Minas - 5
5 - Campinas - 4
6 - Voleisul - 3
7 - Sesi-SP - 3
8 - São José - 1
9 - Juiz de Fora - 0
10 - Canoas - 0
11 - Montes Claros - 0
12 - São Bernardo - 0
Nenhum comentário:
Postar um comentário