Dentre os vários ingredientes presentes na decisão da Copa do Brasil entre Atlético e Cruzeiro, dois deles estarão no banco de reservas, mais precisamente em pé na área técnica. Comandantes das duas equipes, Levir Culpi e Marcelo Oliveira estão entre os três técnicos que mais chegaram na final do torneio nacional.
Com um título conquistado, justamente quando dirigia o rival desta quarta-feira, Levir Culpi disputa sua quarta final de Copa do Brasil, curiosamente, todas elas envolvendo o Cruzeiro. É o segundo treinador que mais esteve na decisão, atrás apenas de Luiz Felipe Scolari, que já chegou a cinco finalíssimas – 1991, 1994, 1995, 1998 e 2012.
O atual comandante atleticano treinou o Cruzeiro na campanha vitoriosa de 1996, que deu o bicampeonato à Raposa na vitória sobre o poderoso Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo. Levir também esteve presente nas finais de 1998, novamente com o clube celeste, que acabou ficando com o vice-campeonato ao levar o troco do Verdão, e em 2000, quando dirigia o São Paulo e perdeu o título para o time estrelado. Agora, com o Galo, tem a chance de se 'vingar'.
Já Marcelo Oliveira, apesar da curta carreira de treinador, contabiliza sua terceira participação na final da Copa do Brasil. O técnico celeste busca o título inédito, já que perdeu as decisões de 2011 e 2012 para Vasco e Palmeiras quando comandava o Coritiba.
Credenciado por ser um dos responsáveis por montar o atual elenco do Cruzeiro que caminha para o bicampeonato do Brasileirão, Marcelo Oliveira tentará provar que não é bom somente nos pontos corridos, mas também nos mata-matas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário