quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

CRUZEIRO BUSCA ENTROSAMENTO NO CAMPEONATO MINEIRO VISANDO A LIBERTADORES 2015


Enquanto muitas incertezas pairam sobre o ambiente estrelado, os jogadores tentam se adaptar à tradição e às diretrizes do clube estrelado, o tempo corre e a necessidade de se encaixarem e se tornarem uma equipe consolidada passa a ser excessiva. Está chegando a hora de disputar grandes jogos e importantíssimas competições e para que possamos honrar um time bem sucedido, é preciso que grande dedicação seja investida no “hoje” – no Campeonato Mineiro.

Infelizmente o Campeonato Mineiro não nos proporciona um grande número de jogos que despertam um enorme interesse no torcedor, como é o caso da Libertadores ou do Campeonato Brasileiro. Não só pelo desnível entre as equipes que fazem parte do torneio, como também pela falta de infraestrutura e pelo baixo investimento na competição, os times são obrigados a disputarem partidas pouco atraentes em gramados péssimos e em estádios vazios, principalmente nas fases iniciais. 

Por outro lado, o Estadual não deixa de ser fundamental e significativo para o início da temporada dos times que disputam grandes competições durante o restante da temporada. No caso do Cruzeiro deste ano, o Mineiro deixou de ser importante e passou a ser essencial. Com as incontáveis modificações promovidas no  plantel, tudo que a equipe precisa para poder colher bons frutos no final das competições é se entrosar, encontrar um estilo de jogo que seja condizente com o time e colocar em campo toda a habilidade, vontade e dedicação.

As duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro surpreenderam parte da torcida cruzeirense. Talvez, não fosse esperado que o atual bicampeão brasileiro conseguisse apenas uma vitória sofriada e um empate no início do torneio estadual. Por outro lado, a outra parte mais sensata da torcida entendeu que precisamos dar tempo para os jogadores se adaptarem e se entrosarem. Se lembraram também que em 2013 a história foi semelhante e terminamos o ano da melhor maneira possível: erguendo mais uma taça e escrevendo mais uma página heroica e imortal.

Sem dúvidas, quem acompanhou o empate entre Cruzeiro e Caldense percebeu que o time estrelado está um pouco distante do ideal recomendado para uma boa participação na Libertadores da América, prioridade celeste da temporada. A principal necessidade estrelada está estampada no meio campo, principal setor para a criação e armação de jogadas. A ausência de um meia que fizesse o papel de Everton Ribeiro não precisou de mais de duas rodadas para se tornar um problema gritante. Enquanto o tão esperado jogador não chega, Marcelo Oliveira aproveita para testar as peças que tem em mãos – o momento é esse.
Para Guarani x Cruzeiro, a torcida poderá ver em campo uma das esperanças estreladas para a temporada. De Arrascaeta foi liberado pelo BID (Boletim Informativo Diário) e poderá ser uma das opções de Marcelo Oliveira para o setor ofensivo da equipe. De fato, uma ótima notícia para quem espera ansiosamente para ver um Cruzeiro de qualidade dentro de campo. Porém, um alerta: precisamos tomar cuidado com o jovem uruguaio.

É claro que o time estrelado precisa do seu futebol e da sua habilidade. Sem dúvidas, de todas as contratações promovidas pela diretoria celeste, De Arrascaeta foi a que mais gerou boas expectativas na torcida do Cruzeiro. Além do mais, será excelente poder contar com um ótimo comando na armação de jogadas para o ataque que tanto faltou nas duas primeiras partidas do Estadual. Porém, não podemos jogar toda a responsabilidade de uma complicada temporada nas costas da jovem revelação estrangeira. O time precisa jogar como um conjunto, assim como foi nas duas últimas temporadas, e a competitividade da equipe dependerá bastante desse quesito. Para isso, o cuidado deve vir tanto da arquibancada, quanto da diretoria e suas contratações.

Dessa forma, para a partida que acontecerá na Arena do Calçado, em Nova Serrana, De Arrascaeta deverá formar o quarteto no ataque com Willian, Marquinhos e Damião. Da mesma maneira como na última partida, Mena e Fabiano também serão os recém contratados que estarão escalados para a partida. Assim, a provável escalação celeste deverá contar com Fábio; Mayke, Fabiano, Leo e Mena; Willian Farias e Henrique; Marquinhos, De Arrascaeta e Willian; Leandro Damião.

Está chegando a hora de ver o Cruzeiro em campo novamente. Está na hora de aumentar a intensidade, de diminuir as variáveis e de dar bons motivos para parte da torcida voltar a acreditar e a confiar no Cruzeiro. Que os guerreiros possam passar por cima da equipe do Guarani, atual nono colocado do Campeonato Mineiro, e possa trazer três pontos merecidos para Belo Horizonte. Eu continuo FECHADO COM O CRUZEIRO, e você?

Nenhum comentário: