quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

NATURAL DE MINAS NOVAS, O CARDEAL DOM SERAFIM SOFRE INFARTO E ESTÁ INTERNADO EM BH

Conforme a Arquidiocese de Belo Horizonte, ele passou mal na noite de terça-feira (10) e seu estado é estável

12
Dom Serafim está internado desde a noite desta terça-feira (10)
Está internado na unidade coronariana do Hospital Madre Teresa, localizado no bairro Gutierrez, na região Oeste de Belo Horizonte, o cardeal e arcebispo emérito de Belo Horizonte Dom Serafim Fernandes de Araújo, de 90 anos, que sofreu um infarto na noite desta terça (10).
A informação foi confirmada nesta quarta-feira (11) pela assessoria de imprensa da Arquidiocese de Belo Horizonte. Nota divulgada pela unidade hospitalar dá conta que ele foi admitido no Atendimento 24 Horas do Hospital Madre Teresa com quadro clinico de Síndrome Coronária Aguda, tendo evoluído para Infarto do Miocárdio. Serafim foi submetido à uma intervenção coronária onde foram implantados três Stents. Ele apresenta boa evolução clinica.
Nesta quarta, o seminarista Bruno Rodrigo Schwartz, conhecido por entregar uma camisa do Atlético ao papa Francisco, publicou em seu Twitter uma foto de dom Serafim pedindo orações. Ainda segundo o seminarista, dom Serafim deve receber alta nesta quinta-feira (12).
"O Cardeal Atleticano Dom Serafim sofreu um infarto e está internado no hospital Madre Teresa. Rezemos por ele!".
Nascido em Minas Novas no dia 13 de agosto de 1924, Dom Serafim Fernandes de Araújo fez seminário em Diamantina. Lá, ele se formou em Humanidades em 1942 e em Filosofia em 1944 (licenciatura em filosofia), sendo escolhido para estudar em Roma, onde fez mestrado em Teologia e Direito Canônico na Pontifícia Universidade Gregoriana.
Ordenado bispo em 7 de maio de 1959, aos 34 anos, foi considerado o mais novo bispo do Brasil. Em Belo Horizonte, assumiu cargos de vigário geral, administrador e diretor de Ensino Religioso da Arquidiocese, além de tornar-se professor de Cultura Religiosa e reitor por anos da PUC Minas.
Ele assumiu a Arquidiocese de Belo Horizonte no dia 5 de fevereiro de 1986. Foi criado Cardeal presbítero pelo Papa João Paulo II, no dia 21 de fevereiro de 1998.

Nenhum comentário: