Meio-campista colombiano aproveitou a deixa para elogiar seu novo clube e lembrar da Libertadores 2014
| Cárdenas chegou a Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira |
Depois de uma longa viagem, Sherman Cárdenas desembarcou no aeroporto de Confins, às 7h18 desta quinta-feira, e se encontrou com jornalistas e poucos torcedores minutos após pisar em solo mineiro. Tímido e de poucas palavras, o meia colombiano agradeceu o carinho dos pouco mais de dez torcedores que levantaram cedo para recepcionar o novo jogador do Galo.
"Vou tratar de lutar muito por esta camisa. Estou muito feliz por estar aqui no Brasil e por todo carinho. Quero ganhar muitos títulos", afirmou Cárdenas, que chegou junto do seu empresário Alex Ríos.
O meio-campista aproveitou a deixa para elogiar seu novo clube e lembrar da Libertadores 2014, na qual ajudou o Atlético Nacional (COL) a eliminar o Galo.
"O Atlético é um grande clube e tem grandes jogadores. Espero jogar bem", disse o meia.
"Foi uma partida difícil, ainda mais no estádio aqui. Agora visto a camisa do Mineiro (Atlético) e espero ir bem", ressaltou o atleta, que também confirmou ter sido procurado pelo rival Cruzeiro.
Antes de ouvir os gritos dos torcedores de "ôôô, o Cárdenas chegou", o colombiano descreveu o que os torcedores podem esperar dele em campo.
"Habilidade, técnica e a visão de jogo para ajudar meus companheiros", finalizou.
Com um motorista do Atlético, Cárdenas foi descansar em um hotel após uma viagem de pouco mais de 12 horas. No período da tarde, ele passará por exames médicos para assinar o contrato com o clube alvinegro. Na Colômbia, o meia fechou o pré-contrato de um ano de empréstimo, que tende a ser ratificado nesta quinta-feira. No fim do ano, o Galo terá prioridade em comprar o atleta com um valor já definido.
Camisa 10. Minutos antes de Cárdenas desembarcar, três torcedores uniformizados já esperavam pacientemente o meia da Colômbia. A grande esperança com o novo reforço alvinegro se deve às características do jogador, que pode tanto atuar pela meia esquerda, quanto desempenhar o papel de armador.
"Ele é um bom reforço. O Galo está precisando de um camisa 10, pois tem o Dátolo, que já disse que não deseja atuar com a 10. É um bom nome para a Libertadores", afirmou Kenedy Araújo, 19, que veio de Pedro Leopoldo com seus amigos Patrik Maylon, 18, e Rafael Morais, 17.
"Esse horário é difícil ter muito torcedor, mas tem sempre alguém para fazer barulho pelo Galo", disse Araújo.
Com Cárdenas em solo, o trio ganhou a companhia de outros atleticanos que, com bandeiras e muito entusiasmo, fizeram a festa com a chegada do terceiro reforço alvinegro - Galo contratou o atacante argentino Lucas Pratto e o volante Danilo Pires.
Com as características de Cárdenas, ele deverá brigar por posição entre os titulares com Carlos, e com Rafael Carioca, caso Levir volte a usar um segundo volante com características ainda mais ofensivas, assim como fez com Luan na última temporada, ou ainda com Dátolo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário