quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

O BLOG DA BQ INDICA 10 LUGARES PARA JANTAR NA AVENIDA FLEMING EM BH

De hambúrguer a bistrô, a Avenida Fleming tem restaurantes para saciar qualquer apetite. Todo mundo já está cansado de saber que a região concentra muitas opções, portanto separamos 10 locais variados que valem a pena ser visitados. Confira!

1- Surubim no Espeto (Av. Fleming 200)
O prato que dá nome ao restaurante é a melhor pedida de lá. Longe de ser um espetinho, o Surubim no Espeto serve fácil quatro pessoas, assim como boa parte das outras opções do cardápio. O restaurante é do tipo de almoçar com a família toda naqueles domingões em que todo mundo está com preguiça de cozinhar e ainda assim quer comer algo com sabor aconchegante.
 2- Botequim Seu Jorge (Av. Fleming, 175)
Apesar de ser tecnicamente um bar, o Seu Jorge é aquele tipo de lugar tão sofisticado que entra na linha dos restaurantes - sim, muitas vezes você vai querer ir lá mais pelo jantar que pelas bebidas. A principal recomendação entre os pratos de lá é a costela defumada ‘Seu Jorge’. Mas pratos típicos de barzinhos estão ali, como filé com fritas ou picanha. A decoração, inspirada no Rio de Janeiro boêmio dos anos 50, é um destaque a parte.
 3- Don Carlo (Av. Fleming, 900)
A pizzaria Don Carlo fica em um espaço muito legal da Avenida Fleming chamado Vila Rica, que emula uma cidade histórica do interior de Minas Gerais, com um restaurante diferente em cada casinha. A vantagem é que quem está comendo uma pizza aqui pode, por exemplo, dividir a mesma mesa que um amigo que prefere o japonês em frente. Assadas em um forno tradicional a lenha, as pizzas daqui seguem a tradição italiana do chef Carlo Zangrando. Nas sobremesas, destaque para o tiramisù.
 4- Bistrô Vila Rica (Av. Fleming, 900)
Logo na entrada do espaço Vila Rica, este restaurante já conquista pelo ambiente agradável e acolhedor. O local é um pouco caro, mas em relação a casas semelhantes em outros pontos de Belo Horizonte, fica até em conta. Os pratos tem inspiração nas cozinhas francesa e italiana. Para um jantar romântico, é uma das melhores opções da cidade.
 5- Feijuada (Av. Fleming, 900)
Também no Vila Rica, esse restaurante é especializado no mais brasileiro dos pratos e suas variações. A feijoada tradicional, que leva quase tudo que o porco tem a oferecer, é o carro chefe, mas quem quiser pode pedir uma versão light, com cortes selecionados. Para quem não come carne, existe uma feijoada vegetariana com cogumelos e vegetais. A outra opção é uma feijoada de frutos do mar, com feijão branco.
 6- Massa Pizza e Grelhados (Av. Fleming, 221)
Dos mesmos donos do Filé, um bar imenso na Fleming, o Massa Pizza e Grelhados é muito mais que a sua conhecida pizza de massa fininha. Diferente de muitas pizzarias de BH, que são enclausuradas em ambientes fechados com uma decoração genérica que remete mais ou menos a Itália, o ambiente aqui é aberto, com árvores e muito espaço. O destaque do cardápio é de fato a pizza, mas para quem quer mais, opções de carnes com acompanhamentos estão disponíveis.
 7- Sushi House (Av. Fleming 417)
Um dos pioneiros na culinária japonesa da Fleming, o Sushi House tem opções de buffet  a quilo e também pedidos a la carte. A variedade lá segue a linha tradicional com sushis, makis, temakis e alguns pratos quentes, como a okonomiyaki (panqueca japonesa). Um ponto forte do local é que ele é imenso: dá para ir com uma turma grande e ainda assim conseguir uma boa mesa. Tem estacionamento, mas é pago a parte.
 8- Burgueria Pampulha (Av. Fleming, 212)
A primeira vista é mais uma das trocentas lanchonetes de hambúrguer inspirados nos anos 50 que pipocaram em BH nos últimos anos, mas se a Burgueria Pampulha é igual todas neste detalhe, lá tem um baita diferencial em relação ao mais importante: a carne. O hambúrguer artesanal de lá é bem gostoso e diferente dos concorrentes. Talvez não seja o melhor de Belo Horizonte, mas para os entusiastas do sanduíche, é sem dúvida um que não pode deixar de ser experimentado. E o sundae também vale a visita.
9- Siri (Av. Fleming, 241)
Especializado em frutos do mar, o Siri é – como boa parte das casas na Fleming – espaçoso, legal para grupos grandes e com distrações para as crianças. No cardápio tem moquecas, paellas, camarões e muitos peixes, além, é claro, da casquinha de Siri. Diferente de muitas outras casas especializadas em BH, a regra aqui são pratos generosos e fartos. Bom para matar as saudades da praia.
10- Barolio (Av. Fleming, 240)
Comandado por um chef italiano, o Barolio é especializado na gastronomia do país europeu. Os maiores clichês estão muito bem representados lá, com pizzas, lasanhas e espaguetes. Entre os outros pratos se destaca o carré de cordeiro, que é uma carne com sabor forte e por isso é difícil achar quem sabe preparar bem. O ambiente é super aconchegante para casais, com um jardim na frente e uma decoração bem bonita.

Nenhum comentário: