quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

GABRIEL ACERTA COM O CRUZEIRO COM A MISSÃO DE SER O "PENSADOR" QUE O MARCELO PROCURA

Jogador é a última contratação da Raposa para a fase de grupos da Copa Libertadores da América

gabriel xavier
Gabriel "O Pensador" participou da apresentação do seu xará, Gabriel Xavier, novo contratado do Cruzeiro
O Cruzeiro apresentou, na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa II, o meia Gabriel Xavier, 13º reforço do Cruzeiro para a temporada e provavelmente o último antes da estreia celeste na Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Universitário, em Sucre, na Bolívia. Aos 21 anos, o jogador assinou vínculo de quatro anos com a Raposa. O clube celeste adquiriu 32,5% de Gabriel, enquanto a Portuguesa, conforme estabelecido em acordo, permanece com 20% dos direitos do meio-campista.

"Graças a Deus, eu consegui mostrar meu futebol no ano passado, na Portuguesa, e pintou esta oportunidade, uma chance ótima e única na minha carreira. Graças a Deus deu tudo certo e conseguimos nos acertar", afirmou o jovem meio-campista.
Gabriel também exaltou suas características em campo, principalmente o estilo ousado e a visão de jogo que lhe rendeu elogios do presidente Gilvan de Pinho Tavares. "Ainda bem que ele (presidente) gostou. Jogador de futebol vive disto, de responsabilidade, Eu sou um meia armador, que gosta de dar assistências, gosta de chegar para finalização", disse.
"Acredito que o jogador brasileiro se diferencia na hora do improviso, treino muito isto. Estou com a cabeça tranquila, acredito que este possa ser meu ponto forte", complementou Gabriel.
O armador foi um dos únicos jogadores que se salvaram na desastrosa campanha da Portuguesa na Série B do ano passado. Gabriel lamentou o descenso, mas vê o acontecimento como página virada em sua vida.
"Claro que eu fiquei triste com o rebaixamento da Lusa, mas isto é uma página virada. Cada um tem sua parcela de culpa, fiz de tudo para que isto não acontecesse. Agora eu estou com a cabeça no Cruzeiro. Vou fazer de tudo para que o Cruzeiro continue buscando títulos", ponderou.
Padrinho ilustre
Durante toda a apresentação, o novo reforço do Cruzeiro esteve acompanhado do xará, Gabriel Pensador. O cantor foi o intermediário da negociação com o clube celeste.
"Nos conhecemos nesta transação.  Ele (Gabriel Pensador) o meu empresário, o Júnior Pedroso, fizeram esta parceria. Gosto muito das músicas dele, tenho até o CD dele", brincou Xavier.
"Há algum tempo eu venho trabalhando com futebol, tenho alguns jogadores na base do Cruzeiro e finalmente conseguimos trazer um grande jogador para a Toca. Ele é um menino muito bom de bola", retribuiu Gabriel Pensador.

Nenhum comentário: