quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

CARNAVAL DE DIAMANTINA ALIA TRADIÇÃO E SUCESSO

Artistas e blocos locais se juntam a grandes nomes da música nacional

Os foliões poderão optar pelos palcos com estrutura para apresentação de bandas ou seguir os tradicionais blocos nas ruas
“Dar uma proporção maior ao Carnaval sem perder a tradição da cidade”. É esse o objetivo da festa de Diamantina, na região do Alto Jequitinhonha, neste ano, segundo o diretor de ação cultural da Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio do município, Ricardo Luizz Santos.

Segundo ele, a intenção da Prefeitura é agregar valor ao Carnaval, com artistas que agradam todos os gostos. “Mas continuamos com os desfiles dos blocos da cidade”, diz. Entre as atrações que vão animar a folia de Diamantina estão Jota Quest e Sambô, além das tradicionais Bartucada e Bat-Caverna. 

A maior proporção da festa abrange também a expectativa de público, já que a cidade espera receber 30 mil turistas neste Carnaval, dez mil a mais do que em 2014. “Já temos público cativo de São Paulo, Rio de Janeiro, região Sul do país e de outros municípios de Minas Gerais, mas vem gente de todo o Brasil”, afirma Santos. Neste ano, a música que deve embalar os foliões na cidade é o hit de Pablo, “Porque Homem Não Chora”. 

“Usamos músicas que estão fazendo sucesso no país, além de algumas tradicionais, que o público já conhece”, diz Márcio Grossi Fabrino, um dos patronos da Barturcada. Segundo ele, uma das preferidas dos carnavalescos é a que diz “quer terminar, termina, eu vou pro Carnaval de Diamantina”.

O tempo

Nenhum comentário: