Reforços contratados para a temporada, Felipe Amorim e Rodrigo Silva marcaram os gols da vitória do Coelho
| América fez valer o mando e conquistou o triunfo no Horto |
O América venceu a URT por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Arena Independência, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Mineiro, ao menos até o complemento da segunda rodada, marcado para o próximo domingo. O jogo marcou o reencontro do Coelho com sua torcida no Horto, e o Alviverde ampliou para oito partidas a sua invencibilidade em Belo Horizonte.
Apesar da chuva que caiu na capital na noite desta quarta e a transmissão ao vivo da partida pela televisão aberta, o torcedor americano fez a sua parte e compareceu em bom número ao Independência.
Além da oportunidade de matar saudades do time, que não atuava no Horto desde o fim do mês de novembro do ano passado, os torcedores também puderam ver pela primeira vez em ação os novos reforços do time.
E foram justamente dois desses reforços, o meia-atacante Felipe Amorim e o atacante Rodrigo Silva, que tiveram participação decisiva no resultado da partida. Rodrigo Silva abriu o placar para o América aos 8 min. A URT empatou aos 29 min com um gol de pênalti do atacante Leandro Love. Mas Felipe Amorim recolocou o Coelho em vantagem aos 32 min.
O América volta a jogar pelo Campeonato Mineiro no próximo dia 14 de fevereiro, no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, contra o Tupi. Já a URT faz o clássico contra o Mamoré, no dia 11, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.
AMÉRICA 2 X 1 URT
Motivo: segunda rodada do Campeonato Mineiro
Local: Arena Independência
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
Cartões amarelos: Wesley Matos e Anderson Conceição (América); Formigoni e Marcel (URT)
Cartões vermelhos: nenhum
Gols: Rodrigo Silva e Felipe Amorim (América); Leandro Love (URT)
AMÉRICA: João Ricardo; Patrick, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos, Leandro Guerreiro (Diego Lorenzi), Mancini, Henrique (Sávio) e Felipe Amorim; Rodrigo Silva (Renatinho). Técnico: Givanildo Oliveira.
URT: Giuliano; Iran, Marcos Vinícius, Martinez e Marcel; Diego Marzagão, Formigoni, Polaco (Wellington) e Bruno Donizete (Dudu); Robson (Ramon) e Leandro Love. Técnico: Vilson Taddei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário