quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

NA ESTRÉIA DE ARRASCAETA, LEANDRO DAMIÃO DESENCANTA E CRUZEIRO VENCE O GUARANI 3 A 1, PELA 3ª RODADA DO CAMPEONATO MINEIRO

Equipe celeste mostrou evolução com a entrada do uruguaio, que agradou os torcedores com futebol vistoso

DM_20150211_033.jpg
Equipe celeste mostrou melhora no entrosamento, mas ainda cometeu falhas
Que diferença faz um 10. A China Azul está agora aliviada. Na estreia de Arrascaeta, o Cruzeiro mostrou que ainda pode render o futebol vistoso dos últimos anos. Nesta noite, em Nova Serrana, a equipe venceu o Guarani, por 3 a 1, com um verdadeiro show de Leandro Damião, autor de dois gols. E ainda teve tempo para Judivan deixar o seu. Com sete pontos na tabela de classificação, a Raposa assumiu a liderança provisória do Mineiro, e vai torcer para que esta condição permaneça. Para tanto, terá que secar o rival, que joga no sábado.
Movido por seu novo camisa 10, o Cruzeiro começou a partida insinuante. O primeiro lance de perigo teve a assinatura do uruguaio, que aos 3 minutos entrou cara a cara com o goleiro George, fez o drible e chutou para fora. Mas nada que desanimasse o armador. O uruguaio estava a fim de jogo, e em seu repertório havia espaço para passes açucarados. Damião agradeceu.
Se no duelo com a Caldense, o camisa 9 teve que sair de sua função para buscar as jogadas, com Arrascaeta ele estava bem servido. Só faltou um pequeno detalhe: o mesmo capricho nas finalizações. Damião teve duas chances de abrir o placar, mas acabou perdendo. O zero no marcador persistiu, e o técnico Marcelo Oliveira ganhou uma dor de cabeça com a saída de Mayke, aos 21 min, com dores na virilha. Eurico foi improvisado na direita.
A mudança não diminuiu o ímpeto do Cruzeiro, que continuou incisivo. A equipe ainda chegou com perigo em chutes de fora da área. O Guarani, mais tímido se segurava. O melhor lance do Bugre foi protagonizado por Roger, que assustou Fábio com um forte chute.
Na volta do intervalo, Marcelo promoveu a entrada de Seymour. Aos 6 min, após confusão na área, o zagueiro Léo aproveitou a sobra e quase fez. A partida continuava complicada, com um Cruzeiro mais técnico diante de um Guarani forte na marcação. 
Mas o Bugre também sabia ser perigoso. Aos 12 min, o experiente Fábio Júnior perdeu um gol inacreditável debaixo das traves. O Cruzeiro entendeu o recado, e dois minutos depois foi letal. Damião aproveitou o cruzamento de Eurico e, desta vez, não teve perdão. O camisa 9 chutou no alto, no canto esquerdo de George, e fez seu primeiro gol pelo Cruzeiro.
E a noite era realmente celeste. Aos 35 min, o garoto Judivan, que entrou na segunda etapa, esbanjou categoria, driblou o defensor e chutou colocado: 2 a 0. Dois minutos depois, João Carlos, que havia acabado de entrar, balançou as redes para o Bugre. Só que havia tempo para mais um de Damião. Aos 47 min, o atacante ficou novamente de frente para o crime e deu números finais ao jogo: 3 a 1.

GUARANI 1 X 3 CRUZEIRO
Local: Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG)
Data/Hora: 11/2/2015, às 22h
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira.
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Luiz Antônio Barbosa.
Cartões amarelos: Carlos Renato, Vinícius Kiss (GUA); Mena (CRU)
Gols: Leandro Damião, 14'/2ºT (0-1); Judivan, 35'/2ºT (0-2); João Carlos, 37'/2ºT (1-2); Leandro Damião, 46'/2ºT (1-3)


GUARANI: George, Roger (João Carlos, 36'/2ºT), Marx Freud, Thiago Papel e Carlos Renato; Rafael Jataí, Leandro Ferreira, Djalma (Vinícius Kiss, 21'/1ºT) e Michel Cury; Marcinho (Walterson, 28'/2ºT) e Fábio Júnior. Técnico: Gian Rodrigues.

CRUZEIRO: Fábio, Mayke (Eurico, 19'/1ºT), Fabiano, Léo e Mena; Willian Farias (Seymour, intervalo), Henrique, Marquinhos, De Arrascaeta e Willian (Judivan, 22'/2ºT); Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira.

Nenhum comentário: