domingo, 15 de fevereiro de 2015

SUL-AMERICANO. SADA CRUZEIRO PASSA POR CIMA DE URUGUAIOS E PEGA ARGENTINOS NAS SEMIFINAIS

Após se classificar como primeiro colocado do grupo B, time celeste irá enfrentar argentinos na próxima fase do torneio

SADA CRUZEIRO
Sada Cruzeiro superou o Bohemios com extrama facilidade em San Juan, na Argentina.
Apenas dois jogos separam o Sada Cruzeiro do seu primeiro troféu em 2015. Restam somente dois degraus para o time celeste chegar ao topo do voleibol sul-americano pela terceira vez em sua história. E a equipe mineira fará de tudo para atingir a glória novamente e conquistar um título de forma invicta.
Após bater o San Martin-BOL, de forma avassaladora, e o Taubaté-Funvic-SP, o Sada atropelou o Club Atlético Bohemios-URU, por 3 sets a 0 (parciais de 25/11, 25/9 e 25/15), nesta sexta-feira, em San Juan, na Argentina, e se garantiu nas semifinais do Campeonato Sul-Americano como o líder do grupo B.
O quarto passo rumo ao tri será dado neste sábado, a partir das 22h30 (hora de Brasília). Pela frente, um clube argentino, o Lomas de Zamora, o segundo colocado da chave A.
A outra semifinal terá o UPCN encarando o time dono do segundo lugar do grupo B, que, tende a ser o Taubaté, às 20h30.
Se passar pelo Lomas, o Sada Cruzeiro estará na grande decisão, no domingo, às 22h30.
"Nossa equipe está bem focada e concentrada para a semifinal. Acho que nossa força sempre foi o grupo, o conjunto. Estamos com um bom saque, uma de nossas armas principais, e que vem funcionando na Superliga e no Sul-Americano”, declarou o ponteiro Filipe, confiante na conquista do título, mas ciente de é preciso redobrar a atenção nas fases decisivas.
"Se passarmos para a final, independentemente de quem seja o adversário, vamos fortes. Temos de jogar focados como foi contra o Taubaté (na quinta-feira) para conseguirmos esse tricampeonato. A expectativa é muito grande por parte de todos os jogadores, inclusive os mais novos. Vamos fazer o nosso máximo e o nosso melhor para levar esse título para Belo Horizonte”, completou.
Elenco entrosado. Contra o Taubaté-Funvic-SP, o Sada usou força máxima e teve uma grande atuação. Já diante de San Martin e Bohemios, o técnico Marcelo Mendez deu oportunidade a muitos atletas reservas, como o levantador Fernando, e os ponteiros Kadu e Rodriguinho, que brilharam em quadra e também poderão ser armas importantes para a fase final da competição.

Nenhum comentário: