quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

FÁBIO SE TORNA O SEGUNDO JOGADOR A VESTIR A CAMISA DO CRUZEIRO COM MAIS JOGOS NA HISTÓRIA

Goleiro deixou à Toca no começo dos anos 2000, voltou em 2005 e ultrapassa ídolo do passado Dirceu Lopes

Uma marca expressiva, atingida justamente no torneio de clubes mais importante do continente. No empate em 0 a 0 diante do Universitário, em Sucre, na Bolívia, na noite dessa quarta-feira, o goleiro e capitão Fábio se tornou o segundo jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro. Com isso, o arqueiro ultrapassa ninguém menos que Dirceu Lopes. São 611 duelos, contra 610 do Príncipe.
Um recorde que, durante um período na carreira do arqueiro, parecia até mesmo difícil de ser sobreposto. O histórico de Fábio com a camisa celeste nem sempre foi um mar de rosas, mas o atleta soube superar as críticas. Talvez hoje, nem mesmo ele mensure a importância do feito. “É mais um presente que venho recebendo dentro da minha história no Cruzeiro. Fico tranquilo quanto a isso, é uma coisa natural que vem acontecendo na minha carreira. Tive a oportunidade de estar com o Dirceu há alguns dias e ele me deu algumas palavras de carinho. Fico muito grato por alcançar esse número, para cada vez mais fazer valer a confiança de todos”, ponderou o goleiro celeste.
Nos dois últimos anos, o atleta foi premiado com dois títulos brasileiros, conquistas de expressão que lhe faltavam em sua passagem pelo Cruzeiro. E, se tudo correr como o esperado, ainda nesta temporada Fábio será o atleta que mais vestiu as cores celestes, deixando para trás Zé Carlos, que fez 633 jogos.
Nesses mais de dez anos na Toca, Fábio já passou por diversas mudanças de estilo, até mesmo físicas, mas uma coisa ele garante, que as mãos seguem calibradas. “Deus me livrou de algumas coisas que nem imaginam, toda luta, suor, estão sendo recompensados neste momento”, disse o capitão.

Nenhum comentário: