quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

POR FALTA DE PAGAMENTO, MÉDICOS PARALISAM ATENDIMENTOS AO SUS NA SANTA CASA DE BELO HORIZONTE

Paralisação teve início às 7h desta quarta-feira; médicos aceitaram proposta da Santa Casa e devem retomar o atendimento na manhã desta quinta-feira


Um atraso no pagamento fez com que os médicos atendem pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Santa Casa de Belo Horizonte cruzassem os braços na manhã desta quarta-feira (11). De acordo com o diretor clínico da unidade, Flávio Mendonça Andrade da Silva, o pagamento que deveria ter sido feito aos médicos pela Santa Casa nessa terça-feira (10) não foi depositado no valor integral. “Hoje (nesta quarta-feira) pagaram mais uma parte, mas ainda falta o pagamento dos plantões da anestesia”, afirmou.
Segundo o diretor, estão suspensos atendimentos eletivos (consultas e exames) e internações clínicas e cirúrgicas. Os pacientes que já estão internados têm atendimento normal, assim como os que estão nas unidades de terapia intensiva, hemodiálise, oncologia e urgência oftalmológica. A paralisação teve início às 7h e, segundo Silva, deve durar até as 7h desta quinta-feira (11), depois que o corpo clínico aceitou a proposta da Santa Casa, que se comprometeu a depositar o dinheiro na quinta-feira.
O diretor clínico explicou que o pagamento deveria ter sido feito na última sexta-feira (6), quinto dia útil do mês. No entanto, o corpo clínico entrou em acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e com a Santa Casa para que o pagamento fosse feito nessa terça-feira, o que não ocorreu. Os cerca de 500 médicos que aderiram à paralisação vão se reunir em assembleia no fim da tarde desta quarta-feira para definir qual será a duração da greve.
Em nota, a Santa Casa informou que todas as negociações já foram acordadas junto ao corpo clínico da instituição.

Nenhum comentário: