sábado, 21 de fevereiro de 2015

COM SHOW DE LEANDRO DAMIÃO CRUZEIRO GOLEIA BOA ESPORTE NO MINEIRÃO. 3 X 0

Atacante fez dois gols e deu uma assistência contra adversário pouco operante, no Mineirão

Esportes - Belo Horizonte, Mg. Cruzeiro x Boa Esporte . Jogo valido pela 4 rodada do Campeonato Mineiro . Fotos: Leo Fontes / O Tempo - 21.2.15Na estreia do uruguaio De Arrascaeta diante da torcida do Cruzeiro, quem roubou a cena foi Leandro Damião. Aos poucos, o ex-centroavante do Santos, vai ganhando a confiança da torcida estrelada. Na tarde deste sábado, foi dia dele anotar dois gols e dar uma assistência, sendo fundamental na vitória de 3 a 0, contra o Boa Esporte, no Mineirão. Com os tentos, Damião chega à artilharia do Estadual, com quatro gols.
Para fechar com chave de ouro, faltou um gol de bicicleta, que por pouco não aconteceu no segundo tempo. O resultado, que poderia ter sido ainda maior, deixa o Cruzeiro na liderança do Campeonato Mineiro, que terá sua quarta rodada completada neste domingo.
O uruguaio não teve tanto destaque, mas mostrou aptidões que agradaram o técnico Marcelo Oliveira e a torcida na sua estreia, no meio de semana. Com toques de primeira, visão de jogo e habilidade, o camisa 10 é uma das esperanças para a estreia do time na Copa Libertadores da América, na quarta-feira, fora de casa, contra o Universitário Sucre, da Bolívia, a 2.800m de altitude. Após o resultado positivo, o time da capital já começa a pensar no início da caminhada rumo ao tri do torneio continental.
O gol que abriu o placar foi marcado por Marquinhos, em assistência de Leandro Damião. O atacante dobrou o placar, ainda no primeiro tempo, antes de finalizar o marcador na etapa final.
A partida marcou, ainda, a estreia do zagueiro Paulo André, que recebeu a faixa de capitão.
O placar favorável ao Cruzeiro foi construído com naturalidade. Desde os primeiros minutos, a Raposa se impôs e não demorou a ameaçar a meta da Coruja. O primeiro gol veio em rápida movimentação no ataque, com Arrascaeta virando o jogo para Damião, que viu Marquinhos se infiltrar no meio da zaga. O gol do camisa 9 veio instantes depois, após cobrança de escanteio.
Após o 2 a 0, o ritmo ofensivo do Cruzeiro caiu e o Boa seguia sem levar perigo à meta de Rafael, que substituiu Fábio. No segundo tempo, o panorama do final da primeira etapa se manteve, com o Cruzeiro com mais posse de bola e poucas situações claras de gol.
Em uma delas, Judivan fez belo cruzamento para Damião mostrar poder de finalização. O centroavante foi substituído no segundo tempo e saiu aplaudido pela torcida celeste, que vê o jogador provando sua condição de ser o goleador da equipe na temporada.
Ficha técnica
Cruzeiro 3 x 0 Boa

Cruzeiro: 
Rafael; Fabiano, Leo, Paulo André e Mena; Willian Farias e Henrique; Marquinhos (Judivan), De Arrascaeta e Willian (Joel); Leandro Damião (Henrique Dourado).Técnico: Marcelo Oliveira

Boa: Douglas, Arlan, Everton Sena, Matheus Ferraz e Marinho Donizete; Leonardo, Mardley (Everton Ferrão), Gilson e Hiltinho; Natan (Pikachu) e Daivison (Alexandre).Técnico: Ney da Matta

Gols: Marquinhos, aos 9’ e Leandro Damião aos 24’ do primeiro tempo; Damião aos 21’ do segundo tempo

Motivo:
 quarta rodada do Campeonato Mineiro

Data: 21 de fevereiro (sábado)

Cartões amarelos: Fabiano, Marquinhos (Cruzeiro); Everton Ferrão (Boa)

Estádio: Mineirão

Árbitro: Marco Aurélio Fazekas Ferreira (FMF)

Assistentes: Janette Mara Arcanjo (FIFA) e Leandro Salvador da Silva (FMF)

Público pagante: 14.490

Renda: R$ 550.345,00

Nenhum comentário: