quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

PELA COPA DO BRASIL O AMÉRICA VENCE O LUZIÂNIA-DF POR 3 A 0 E EVITA JOGO DE VOLTA

Com gols de Felipe Amorim e Mancini, time mineiro garante vaga na próxima fase do torneio nacional

AMERICA
Garantido. América joga bem, faz 3 a 0 no Luziânia fora de casa e elimina partida em Belo Horizonte
Com dois gols do meia-atacante Felipe Amorim e um do meia Mancini, o América venceu o Luziânia-GO por 3 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Zequinha Roriz, em Luziânia, e garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil sem a necessidade do jogo de volta. A vitória sobre a equipe goiana aumentou para cinco jogos a invencibilidade do Coelho na temporada e ajudou o técnico Givanildo Oliveira, que agora terá mais tempo para preparar a equipe para a sequência dos jogos do Estadual.

Na partida, o América conseguiu impor o seu futebol para superar o Luziânia, que mesmo jogando em casa não conseguia chegar com muito perigo ao gol de João Ricardo. O primeiro gol alviverde saiu aos 30 min. Felipe Amorim recebeu na frente e tocou na saída do goleiro Edmar Sucuri. Antes do intervalo, aos 45 min, a estrela do meia-atacante voltou a brilhar e ele ampliou a vantagem novamente tocando na saída do defensor goiano.
Na etapa complementar, o América manteve o mesmo ritmo ofensivo e apostava nos contra-ataques para ampliar a vantagem sobre o time goiano, que partiu para o ataque. O terceiro gol alviverde saiu aos 33 min. Felipe Amorim, um dos melhores jogadores em campo, foi derrubado na área e o árbitro marcou a penalidade. Mancini cobrou para dar números finais à partida e garantir a vaga na sequência da competição nacional.
Estadual. No próximo sábado, o América volta a campo pelo Campeonato Mineiro, na Arena Independência, para enfrentar a Caldense. Será um confronto direto pelo grupo dos quatro primeiros colocados do Estadual. O Coelho é o vice-líder da competição, tem os mesmos dez pontos que o Cruzeiro, mas perde no critério de saldo de gols, enquanto que a Veterana está em quarto lugar, com oito pontos ganhos.
Se conseguir vencer a Caldense e dependendo dos resultados do Cruzeiro contra o Tupi e do Atlético diante do Guarani de Divinópolis, o América poderá terminar a quinta rodada do Campeonato Mineiro na liderança da competição.

Nenhum comentário: