quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

COLO COLO-CHI NÃO TOMA CONHECIMENTO E VENCE O ATLÉTICO-MG POR 2 x 0

Os gols da vitória do clube chileno foram marcados por Felipe Flores e Paredes

Atlético-MG cai diante do Colo Colo
Galo cai diante do Colo Colo no Chile
Assim como o Internacional, o Atlético-MG não teve uma estreia como desejava. No final da noite desta quarta-feira, o Galo não foi páreo para o Colo Colo e acabou sendo derrotado por 2 a 0, em partida realizada no Estádio Monumental, em Santiago do Chile, pela 1ª rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores da América. Os gols foram marcados por Felipe Flores e Paredes.
O resultado fez com que o Atlético-MG saísse do Chile na lanterna do Grupo 1, já que durante a madrugada, o Santa Fé derrotou o Atlas, do México, por 1 a 0. O clube colombiano é o segundo colocado com três pontos. O Colo Colo lidera pelo saldo de gols.
O Atlético entrou em campo nesta quarta sem vários titulares, como o lateral Marcos Rocha e o atacante Lucas Pratto, uma das principais contratações do time para a temporada. Além deles, o jovem Carlos, o lateral Douglas Santos e o meia Giovanni Augusto ficaram de fora, todos com problemas físicos. Em razão das baixas, a maior esperança da equipe no ataque era Jô, que não correspondeu às expectativas.
BEM VOCÊ, VICTOR? 

Apesar dos diversos desfalques, o Atlético foi para cima do Colo-Colo nos primeiros minutos. O time brasileiro não se intimidou com a pressão da torcida chileno e criou a primeira chance de gol logo aos 3 minutos. Jemerson apareceu livre dentro da área e mandou por cima do travessão. Aos 11, Luan bateu cruzado dentro da área e exigiu boa defesa do experiente goleiro Villar.

Com maior iniciativa, o Atlético controlava as ações e praticamente não era ameaçado. O Colo-Colo só conseguiu levar perigo em uma vacilada da defesa. Delgado ficou na cara do gol, aos 16, mas Victor se antecipou e evitou o gol. A equipe atleticana respondeu com bons lances de Patric, aos 27, e Dátolo, no minuto seguinte.
Melhor em campo, o Atlético parecia mais perto do gol. Até que Felipe Flores arriscou finalização da intermediária e viu Victor aceitar. A bola ainda bateu no goleiro antes de entrar a sua direita, numa flagrante falha, aos 38. O gol mudou a história do jogo porque renovou o ânimo chileno. Antes do intervalo, o Colo-Colo quase anotou o segundo. Paredes acertou o travessão, aos 43.
GALO NÃO REAGIU...
O segundo tempo começou com os donos da casa ainda mais motivados em campo. Em ritmo acelerado, eles partiram para o ataque, dando trabalho para os zagueiros Jemerson e Leonardo Silva. O Atlético tentou frear o ímpeto chileno em grande jogada de Luan, pela direita, aos 6 minutos. A defesa do Colo-Colo afastou o perigo.Daí em diante a equipe anfitriã controlou o jogo, praticamente sem levar perigo na defesa.


Com presença constante no ataque, o Colo-Colo definiu o jogo aos 21, em cruzamento de Beausejour e cabeçada de Paredes, livre de marcação, dentro da área. Nos minutos finais, a torcida chilena ainda gritou "olé" das arquibancadas a cada passe correto dos anfitriões.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Atlético-MG encara o Atlas na quarta-feira, às 19h45, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Já o Colo Colo recebe o Santa Fé na quinta, às 22h30, no Estádio El Campín, em Bogotá.
Colo Colo-CHI
2x0
Atlético-BRA

Confira os resultados da 1ª rodada
Universidad de Chile
0
x
1
Emelec
Montevideo Wanderers
3
x
2
Zamora
The Strongest-BOL
3
x
1
Internacional
Deportivo Táchira-VEN
0
x
5
Racing Club-ARG
Atlas
0
x
1
Santa Fé
Guarani-PAR
2
x
2
Sporting Cristal
Palestino-CHI
0
x
2
Boca Juniors
Colo Colo
2
x
0
Atlético-MG
Corinthians
2
x
0
São Paulo

Nenhum comentário: