Bicampeão nacional decidiu apostar em reforços de outras nacionalidades
![]() |
Arrascaeta, Mena, Riascos, Seymour e Joel são os estrangeiros na Toca da Raposa em 2015 |
O espanhol será idioma recorrente na Toca da Raposa II em 2015. O Cruzeiro conta com cinco estrangeiros em seu elenco, e quatro deles têm a língua castelhana como referência. Porém, o clube perde o posto de equipe com mais gringos do país para um único concorrente na Série A do Brasileiro: o Palmeiras. A equipe paulista tem seis jogadores de outra nacionalidade em seu elenco.
A lista celeste conta com Felipe Seymour (Chile), De Arrascaeta (Uruguai), Mena (Chile), Riascos (Colômbia) e Joel (Camarões). O africano é o único que não tem o espanhol como idioma oficial. Contudo, Joel possui dupla-nacionalidade e permite que a Raposa contrate mais um estrangeiro, sem desrespeitar o regulamento da CBF.
A presença de tantos estrangeiros na Toca é recorde na história do Cruzeiro. O máximo de gringos juntos no Cruzeiro havia acontecido nas temporadas 2011 e 2012. Primeiro, o clube teve o paraguaio Ortigoza, o uruguaio Victorino e os argentinos Montillo e Farías. Para a temporada seguinte, permaneceram Montillo e Victorino, que foram companheiros do colombiano Diego Arias e do argentino Martinuccio.
Outros clubes no Brasil com boa presença de estrangeiros são Grêmio (4), Vasco (4) e Internacional (3) e Flamengo (3).
Em toda a história do Cruzeiro, a temporada 2015 é a 17ª em que o clube tem mais de um estrangeiro no clube. A primeira vez que isso aconteceu foi em 1972, quando o zagueiro argentino Perfumo e o atacante uruguaio Repetto defenderam a Raposa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário