quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

CORINTHIANS SOBRA EM CAMPO E GOLEIA ONCE CALDAS, 4 A 0 NA ESTREIA DA PRÉ-LIBERTADORES

Guerrero e Fábio Santos foram expulsos e desfalcarão o Timão no jogo de volta



Corinthians espantou de vez o fantasma do clube colombiano e praticamente carimbou a classificação à Fase de Grupos da Copa Libertadores da América, com a vitória diante do Once Caldas por 4 a 0, em partida realizada na noite desta quarta-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo. O Timão superou a ausência de Guerrero - expulso na metade do primeiro tempo - para sair de casa com uma larga vontade.

Para garantir uma vaga no Grupo 2 - o mesmo de São Paulo, San Lorenzo e Danubio -, o Timão pode perder por até três gols de diferença. Já o Once Caldas terá que fazer um verdadeiro milagre para ficar com a vaga. O clube colombiano precisa aplicar cinco ou mais gols para classificar. Caso vença por 4 a 0, a partida será decidida nos pênaltis.
O jogo de volta entre Once Caldas e Corinthians acontecerá na próxima quarta-feira, às 22h, no Estádio Manizales, na Colômbia. A partida foi transmitida pela Rádio Excelsior de Rio Claro, parceira doFutebol Interior.
COMO FICA SEM O GUERRERO?
Itaquerão lotado. O Corinthians se preparava para mais uma Copa Libertadores da América. O fatídica eliminação contra o Tolima ainda perturbava, ainda mais contra um adversário colombiano na fase prévia. As boas-vindas na nova Arena tratou de acabar com a angústia dos torcedores, jogadores e todos os envolvidos na partida e foi o primeiro passo rumo a Fase de Grupos.
Tudo começou aos 30 segundos, quando Emerson Sheik tentou cruzar. A bola ganhou efeito e acabou parando dentro do gol de Cuadrado. Torcida explodiu e o Timão já estava na frente do placar. A resposta veio aos 15 minutos, com Penco. O atacante recebeu nas costas de Gil, arriscou o chute, mas Cássio salvou o Alvinegro.
O Corinthians estava maior, mas o Once Caldas também chegava com perigo. Aos 20 minutos, após cobrança de falta, Ralf jogou contra as próprias redes, porém, o arbitro assinalou impedimento do ataque colombiano. A alegria se transformou em apreensão com a expulsão de Guerrero. O peruano acertou uma cotovelada em Pérez e foi para o chuveiro mais cedo.
Mesmo com um homem a menos, o Corinthians continuava assuntando e por pouco não fez o segundo antes mesmo do intervalo. Aos 45 minutos, Emerson arriscou o chute de longa distância e a bola bate caprichosamente no travessão de Cuadrado e seguiu para linha de fundo.
ONCE CALDAS NÃO SEGUROU...O Once Caldas mudou. O esperado era que o time partisse para cima em busca do empate e foi isso que fez nos minutos iniciais. Aos sete minutos, Arias aproveitou a sobra de Cássio e cruzou na cabeça de Penco. O atacante tentou um peixinho e desperdiçou chance clara de deixar tudo igual. O Corinthians, por sua vez, guardou quando teve a oportunidade.

Aos nove minutos, Jadson cobrou escanteio na cabeça de Felipe. O zagueiro, contestado por boa parte da torcida, subiu mais alto dos que os defensores e testou firme para fazer o segundo. A situação já era boa e ficou ainda melhor com a expulsão de Luis Murillo, que recebeu o segundo amarelo, após trombada com Fagner.
Com dez para cada lado, o Corinthians voltou a crescer e não demorou para fazer o terceiro. Renato Augusto fez o pivô e deixou Elias na cara de Cuadrado. O volante, que estava tendo uma atuação apagada, soltou o pé para estufar as redes.
Visando carimbar de vez a classificação para a Fase de Grupos, o Corinthians não tirou o pé e seguiu em cima do adversário. Aos 35 minutos, Renato Augusto tocou de calcanhar para Fagner. O lateral invadiu a área e deu um toque de cobertura para decretar números finais da partida, Cuadrado só torceu para não entrar. Ainda do apito final, porém, Fábio Santos foi expulso e será desfalque no jogo de volta.
Corinthians-BRA
4x0
Once Caldas-COL
Corinthians-BRA
Cássio;
Fágner, Gil, Felipe (Edu Dracena) e Fábio Santos;
Ralf, Elias (Bruno Henrique), Jadson e Renato Augusto;
Emerson (Mendoza) e Guerrero.
Técnico: Tite
Once Caldas-COL
Cuadrado;
Moreno, Camilo Pérez (Patricio Pérez), Piedrahita e Luis Murillo;
Henao, Valoy (César Quintero), Lopera e Arango;
Michael Balanta (César Arias) e Penco.
Técnico: Flabio Torres

Nenhum comentário: