Vitória da última segunda-feira, contra o Vôlei Canoas-RS, igualou marca das duas temporadas anteriores, que está próxima de ser batida
Líbero traça objetivos para serem alcançados, aos poucos |
A perseguição que os principais adversários do Sada Cruzeiro travaram contra o time mineiro na Superliga masculina acabou. De nada adiantará os oponentes vencerem todos os seus jogos que restam até o fim da primeira fase do torneio. Nenhum time, por mais que se esforce, conseguirá chegar aos 53 pontos somados pelo atual campeão brasileiro e sul-americano. Faltando três rodadas, o topo está garantido ao time do Barro Preto, que foi um verdadeiro carrasco aos participantes da Superliga.
Até aqui, são 18 vitórias em 19 jogos, igualando a campanha dos dois últimos anos. Diante disso, falta apenas mais um triunfo para que o time do técnico Marcelo Mendez coloque mais um recorde na sua lista de feitos inquestionáveis. Se passar por Minas Tênis Clube, Vôlei Brasil Kirin-SP ou Sesi-SP, o Sada Cruzeiro confirmará a sua melhor campanha na história das Superligas.
"Não sabia dessa informação, mas não dá pra ficar pensando no que passou. Claro que esses números são bem-vindos, mas temos que focar em permanecer no topo", analisa o líbero Serginho.
Apesar da garantia da liderança ao final das 22 rodadas, o defensor aponta as motivações que o time precisa ter para não deixar o ritmo cair em um momento importante da temporada. "Quanto mais objetivos conseguirmos traçar, melhor. Já garantimos o fator casa se chegarmos em uma final. Isso faz muita diferença", comenta.
No próximo sábado, o Sada Cruzeiro encara o arquirrival Minas Tênis Clube, no ginásio do Riacho, em Contagem, às 17h. Além do fator casa em uma possível final, o Cruzeiro terá mais mandos de quadra nas quartas de final, próxima fase da Superliga. "Neste momento, onde vamos enfrentar o oitavo classificado, a tensão é maior pela enorme responsabilidade que teremos. Mas precisamos pensar em uma coisa de cada vez, vamos para cima do Minas e queremos mais uma vitória. Temos outras coisas para construir e sabemos das dificuldades que vão aparecer no caminho", garante Serginho.
Depois do clássico, o time parte para San Juan, na Argentina, para a disputa do Sul-Americano. Os azuis estão no grupo B ao lado de Funvic-Taubaté-SP, Athletico Bohemios-URU e San Martin-BOL. Os dois melhores passam para as semifinais, contra os dois classificados da outra chave, que conta com UPCN Volley-ARG, Lomas de Zamora-ARG e Linares-CHI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário