quinta-feira, 16 de abril de 2015

ATLAS-MEX 1 X 0 ATLÉTICO-MG - GALO TROPEÇA NO MÉXICO E SE COMPLICA NA LIBERTADORES 2015

Mineiros precisam vencer Colo-Colo, na última rodada, por 2 gols de diferença para avançarem às oitavas

Jogadores do Atlas comemoram gol da vitória - Divulgação
Jogadores do Atlas comemora gol da vitória
Atlético-MG foi ao México enfrentar o lanterna do Grupo 1, Atlas, visando entrar na zona de classificação para a próxima fase da Libertadores da América, mas tropeçou e viu a situação se complicar para a última rodada da fase de grupos. Derrotada por 1 a 0 pelos mexicanos, a equipe mineira vai ao último jogo precisando vencer o Colo-Colo por 2 gols de diferença para conseguir avançar às oitavas.
A equipe da casa começou pressionando, adiantando a marcação tentando surpreender os mineiros. Os brasileiros só conseguiram subir ao ataque aos 6 minutos de partida, quando Carlos recebeu sozinho, dentro da área, mas em posição de impedimento.
O Atlas chegou com perigo aos 8 minutos, em cabeçada forte de Venegas, que obrigou o goleiro Victor a espalmar para escanteio. A resposta mineira veio aos 12 minutos, quando o atacante Carlos aproveitou uma sobra dentro da área e quase abriu o placar, de voleio.
O jogo continuou morno, sem muitas oportunidades de gol. Os dois clubes tinham dificuldades na saída de bola e na criação de jogadas. Aos 24 minutos, uma oportunidade para os mexicanos. Após confusão na pequena área, o atacante Barragán finalizou obrigando Victor a fazer mais uma grande defesa. Um minuto depois, o mesmo Barragán caiu dentro da área e ficou pedindo pênalti, não assinalado pelo árbitro argentino Patricio Loustau. Barragán continuou testando o goleiro brasileiro. Aos 26, após escanteio, cabeceou firme e obrigou Victor a fazer mais uma defesaça.
Victor salvou o Atlético em várias ocasiões, até que, aos 38 minutos, González conseguiu vencer o goleiro. Após bela jogada de Castillo, o meia recebeu dentro da área e finalizou com frieza, abrindo o placar para o time da casa.
SEGUNDO TEMPO
Os mexicanos continuaram indo pra cima no início da segunda etapa e deram poucos espaços para a equipe brasileira.
Aos 9 minutos, Leandro Donizete, que estava pendurado, recebeu o cartão amarelo e está fora da partida contra o Colo-Colo.

O jogo continuou muito fechado no meio, com o Atlas marcando melhor, mas não chegando mais com perigo.
Aos 19, o Atlas quase amplia com González. O meia chutou forte de fora e quase anota seu segundo tento na partida. Os mexicanos passaram a ter o domínio do jogo, chegando com perigo em diversas ocasiões, enquanto o Atlético seguia refém de seus próprios erros, criando pouquíssimas oportunidades no ataque.
Aos 32, Álvarez perdeu uma chance incrível para o time da casa. Após defesa de Victor, o meia pegou rebote e chutou na trave, da lateral da pequena área. Cinco minutos depois, enfim uma chance clara de gol para o Galo. Carlos recebeu lindo passe de Luan e ficou cara a cara com o goleiro Vilar, mas pegou muito mal na bola e chutou longe, perdendo a melhor chance da equipe na partida.
O Atlético só acordou nos 10 últimos minutos de partida, e foi pra cima do Atlas, mas abriu espaços para os contra-ataques dos mexicanos, que também tiveram oportunidades. Galo chegou com perigo aos 42, com Guilherme e aos 43, com Luan, obrigando Vilar a fazer duas boas defesas. Apesar da pressão, os mineiros não conseguiram o empate e se complicaram na reta final da fase de grupos da competição.
PRÓXIMA PARTIDA
Na última rodada, o Atlético-MG recebe o Colo-Colo, no Independência, em busca da classificação. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira, às 19h45. A equipe mineira precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar para a próxima fase da Libertadores.


Gols
Atlas-MEX: González 39' 1T


Atlas-MEX
Vilar; 
Kannemann, Venegas, Castillo e Pérez; 
Medina, Leao, González, Álvarez(Juan Hernández); 
Ochoa(Keno) e Barragán(Christian Suarez)
Técnico: Tomás Boy

Atlético-BRA
Victor; 
Patric, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; 
Leandro Donizete(Cárdenas), Rafael Carioca, Dátolo(Danilo Pires) e Carlos; 
Luan e Lucas Pratto(Guilherme)
Técnico: Levir Culpi

Nenhum comentário: