quinta-feira, 23 de abril de 2015

CHAVEAMENTO DO CRUZEIRO REÚNE 13 TÍTULOS E 24 FINAIS DE LIBERTADORES DE APENAS 4 CLUBES GIGANTES

Cruzeiro, São Paulo, Boca e River fazem duelos que remetem à Supercopa



Cruzeiro e São Paulo, Boca Juniors e River Plate. O chaveamento das oitavas de final da Libertadores deste ano remete aos tempos de Supercopa, extinto torneio nos anos 80 e 90 que reunia somente os campeões da Libertadores. 

Azar ou sorte, o Cruzeiro acabou caindo em uma chave com clubes muito tradicionais no maior torneio do continente. Ao todo, essas quatro equipes possuem 13 títulos de Libertadores, em 24 finais disputadas. 

Assim como o River, o Cruzeiro disputou quatro decisões e venceu duas. Já o São Paulo participou de seis finais econquistou três títulos, enquanto o Boca Juniors jogou 10 decisões e conquistou seis troféus.

Cruzeiro e São Paulo dividem ainda o posto de clube brasileiro com maior número de vitórias em Copas Libertadores: cada um venceu 84 partidas. Esta será a sétima vez que as equipes se enfrentam em uma competição de mata-mata.

Outros confrontos

O mata-mata da Libertadores 2015 também reúne outros tradicionais clubes do futebol sul-americano. Ainda no chaveamento do Cruzeiro, há outros dois campeões: o Corinthians, vencedor em 2012, e o Racing, que conquistou o torneio em 1967.

No outro lado do chaveamento, o destaque fica por conta do confronto entre Atlético e Internacional. O Galo tem um título da Libertadores, enquanto o Colorado tem dois troféus e um vice. Quem vencer este duelo enfrenta Santa Fe ou Estudiantes. O clube argentino é outro tradicional na competição: tem quatro títulos e um vice da Libertadores. 

Deste lado do chaveamento, há outro clube campeão continental. O Atlético Nacional, de Medellín, tem um título da Libertadores, em duas finais disputadas.

Nenhum comentário: