quarta-feira, 22 de abril de 2015

PROJETO UNIMONTES SOLIDÁRIA ESTEVE EM MINAS NOVAS-MG

Os municípios São João do Pacuí, no Norte de Minas e Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha, receberam ações voluntárias do projeto' Unimontes Solidária', da Universidade Estadual de Montes Claros. Os locais foram definidos após visitas técnicas da equipe da Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE), da Pró-Reitoria de Extensão da Unimontes, e foram atendidos entre os dias 11 e 31 de janeiro – durante o período de recesso escolar. 
Esta foi a 21ª edição consecutiva do Unimontes Solidária, que existe há 11 anos como forma de aplicar na prática o conhecimento adquirido na academia. Os municípios escolhidos apresentam IDH abaixo da média do restante do Estado. Os alunos e professores das diversas áreas desenvolvem ações de educação, saúde, esporte e lazer, cidadania, meio ambiente, arte, cultura, dentre outras.
Segundo a organização do projeto, todas as ações foram estabelecidas de acordo com as demandas dos respectivos municípios – incluindo distritos e comunidades da zona rural, e cada cidade recebeu 35 estudantes.
Cronograma:
Minas Novas - 11 a 19 de janeiro
São João do Pacuí - 24 a 31 de janeiro


Nenhum comentário: