terça-feira, 14 de abril de 2015

HURACÁN-ARG 3 x 1 CRUZEIRO - RAPOSA É MASSACRADA PARA OS HERMANOS E DECISÃO ACONTECERÁ NO MINEIRÃO

Universitário do Sucre vai jogar pelo empate contra o clube mineiro na última rodada

Cruzeiro não conseguiu se encontrar em campo e decepcionou a China Azul
A classificação ficou para a última rodada, Cruzeiro. Precisando de apenas um empate para avançar às oitavas de final da Copa Libertadores da América, a Raposa fez uma participação desastrosa na partida contra o Huracán e acabou sendo derrotada pelo placar de 3 a 1, pela 5ª rodada, revivendo a equipe argentina competição. A decisão, então, ficou para o jogo diante do Universitário Sucre, no Mineirão. A partida foi realizada no El Palacio, na Argentina.
Apesar da derrota, o Cruzeiro continua dependendo de suas próprias forças para classificar, mas acabou caindo para a vice-liderança do Grupo 3 com oito pontos, já que o Universitario Sucre derrotou o Mineros de Guayana pelo placar de 1 a 0, também na noite desta terça-feira, e assumiu a ponta com nove.
O Huracán, por sua vez, volta para a briga e enfrenta o já eliminado Mineros na última rodada para classificar. O clube argentino, que venceu a primeira na competição, fica em terceiro com sete.
FÁCIL, FÁCIL!
O Cruzeiro entrou em campo com o Huracán precisando de um simples empate para carimbar a classificação. O grande favorito ao título da Liberta, porém, esteve irreconhecível na primeira etapa, deu muitos espaços ao adversário, errava muitos passes e acabou sofrendo duas pancadas, deixando com que uma reação fosse praticamente impossível.

Apoiado nos seus torcedores, o Huracán não demorou para pressionar o Cruzeiro e foi feliz ao abrir o marcador logo aos 14 minutos. Leandro Damião perdeu a bola no meio de campo, ficou pedindo falta, enquanto Abila era lançado. O atacante, em posição duvidosa, dominou, tirou o goleiro Fábio da jogada e mandou para o fundo das redes.
A Raposa arriscava somente de fora da área, tinha muita dificuldade de chegar ao gol do Huracán. A equipe argentina, por sua vez, continuou em cima e fez o segundo aos 25 minutos. Puch passou como quis por Paulo André e deixou para Abila completar. A resposta foi imediata, mas De Arrascaeta mandou para a linha de fundo.
O Cruzeiro, diferente do esperado, reagiu nos minutos finais e ficou muito perto de diminuir. Aos 35 minutos, Arrascaeta tentou, a bola rebateu e sobrou para Mena. O ex-lateral do Santos soltou o pé, mas parou na lida defesa de Díaz, impedindo o gol da Raposa.
É, NÃO DEU, RAPOSA...
O Huracán voltou para a segunda afim de segurar o resultado. O clube argentino foi logo fazendo cera e irritando o Cruzeiro. A Raposa abriu mão da marcação e foi para o tudo ou nada. Aos 14 minutos, Mayke lançou Leandro Damião, que foi derrubado na área. Pênalti. Na cobrança, o camisa 9 chutou no meio do gol e diminuiu o marcador.
A festa, porém, durou apenas três minutos. Em mais uma falha defensiva da Raposa, o Huracán se aproveitou e foi logo fazendo o terceiro. Bola alçada na área do Cruzeiro achou a cabeça de Mancinelli, que, com Fábio batido no lance, apenas completou. Na sequência, quase Abila fez mais um. O atacante cabeceou com perigo, mas para fora.
O terceiro gol acabou com qualquer empolgação do Cruzeiro em buscar o empate. A Raposa foi facilmente neutraliazada e poderi ter tomado o quarto. Abila foi lançado. O atacante passou pelo goleiro Fábio, mas perdeu o ângulo e acabou pegando mal na bola.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Universitário Sucre na terça-feira, às 20h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Já o Huracán tem pela frente o Mineros de Guayana no mesmo dia, Às 19h, no CTE Cachamay, na Venezuela.


Huracán-ARG
3x1
Cruzeiro-BRA


Gols
Huracán-ARG: Abila 14' 1T, Abila 25' 1T, Mancinelli 17' 2T
Cruzeiro-BRA: Leandro Damião 15' 2T



Huracán-ARG
Díaz; 
Mancinelli, Nervo, Dominguéz e Balbi; 
Villarruel, Vismara, Toranzo (Gallegos) e Gamarra (Moreno y Fabianesi); 
Puch (Torassa) e Abila
Técnico: Néstor Apuzzo

Cruzeiro-BRA
Fábio; 
Mayke, Léo, Paulo André e Mena (Pará); 
Willians (Gabriel Xavier), Henrique, Willian e De Arrascaeta; 
Willian (Riascos) e Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira

Nenhum comentário: