quarta-feira, 22 de abril de 2015

INTERNACIONAL VENCE THE STRONGEST, 1 A 0 E SE CLASSIFICA PRA AS OITAVAS DE FINAL

Colorado confirma classificação e liderança do Grupo 4 com vitória magra em casa


O Inter estreou novo uniforme, mas o herói foi o mesmo. Numa quarta-feira sem a inspiração de D'Ale, de atuação irreconhecível, o Colorado precisou recorrer ao já consolidado talismã desta temporada para vencer o The Strongest e encerrar a primeira fase como líder do Grupo 4 da Libertadores, com a quarta melhor campanha geral. O garoto Valdívia, o mais titular de todos os reservas, entrou ainda no primeiro tempo, incendiou o jogo e ainda definiu o 1 a 0 de uma partida com duas etapas distintas, com brilho coletivo inicial e, depois, pane geral diante de um Beira-Rio lotado com 41.009 pessoas, maior público do ano.
Junto com o Inter, líder com 13 pontos em 18 possíveis, classificou-se o Emelec, que bate a eliminada La U também nesta quarta. O Colorado aguarda os resultados até o final da noite para saber seu rival nas oitavas, que deve ficar entre Atlético-MG e Guarani, do Paraguai. Enquanto isso, o The Strongest mantém a sina de aproveitar bem a altitude, mas naufragar longe dela. Termina a fase de grupos com nove pontos, porém sem pontuar ao nível do mar.
Antes, no entanto, Diego Aguirre tem que se preocupar com as finais do Gauchão, em dois Gre-Nais - a classificação havia sido obtida com atuação de luxo de Valdívia, diante do Brasil de Pelotas. O primeiro clássico ocorrerá no domingo, às 16h, na Arena. Tendência é de repetição de time alternativo, como vem sendo executado no estadual.
O Inter não foi tão efetivo quanto na goleada sobre a La U - em 12 minutos, já vencia por 2 a 0. Mas conseguiu ser igualmente intenso. Uma atuação que deixava claro: o gol da tranquilidade era questão de tempo. Ou melhor. Questão de entrar Valdívia. Aos 18 minutos, o garoto, artilheiro do time na temporada, substituiu Jorge Henrique lesionado. 
Aos 22, Valdívia já deixou Nilmar na cara do gol, mas o atacante desperdiçou. Depois, aos 30, o mesmo Valdívia aproveitou a sobra de chute de Aránguiz e obrigou Vaca a fazer milagre no Beira-Rio. Quase no final do primeiro tempo, enfim, a bola na rede. Claro que o gol seria de Valdívia, estufando com raiva e talento ótimo cruzamento de Eduardo Sasha. Repetiu a celebração com choro, feita em Santiago, em referência ao Valdívia chileno. É o artilheiro colorado no ano, com sete bolas na rede. 
No segundo tempo, o Inter não foi a equipe ligada e envolvente da etapa inicial. Tanto que D'Alessandro, quem diria, seria o culpado por uma chance clara do The Strongest. O capitão colorado perdeu a bola para Chumacero na entrada da área. O atacante, todavia, jogou em cima de Alisson. Um susto que se tornou símbolo de 45 minutos irreconhecíveis, um desempenho coletivo desastroso do Colorado. Menos mal que não mexeu o placar, muito menos tirou o time de Aguirre do conforto da liderança. Que venham as oitavas.

Internacional-BRA
1x0
The Strongest-BOL


CLASSIFICAÇÃO
10
2Emelec1
3The Strongest1
4Universidad de Chile0
PJVEDGPGCSG%ÚLT. JOGOS
136411137672.2
10631295455.6
963031011-150.0
36105716-916.7










  • QUA 04/03/2015 BEIRA-RIO 22:00
    INT32EME
  • QUI 05/03/2015 SANTIAGO (NACIONAL) 20:15
    UCH31STR









Nenhum comentário: