Acordo vale não só para a Copa América deste ano, mas também para edições 2019, 2023 e 2027
Torcedor do San Lorenzo, papa Francisco aliará esporte a trabalho social |
A cada gol marcado na Copa América deste ano serão doados US$ 10 mil (cerca de R$ 30 mil) para instituições de caridade na América Latina que são apoiadas pelo Vaticano, informaram os dirigentes da Conmebol durante visita ao papa Francisco nesta terça-feira (21).
O pontífice recebeu dois vice-presidentes da entidade sul-americana, Rafael Esquivel e Sergio Jadue Jadue, o presidente da Federação Equatoriana de Futebol, Luis Chiriboga Acosta, e Luis Segura, presidente da AFA (Associação de Futebol Argentino).
No acordo, o torneio que começa no dia 11 de junho e terá a final no dia 4 de julho em Santiago, no Chile, além das próximas quatro edições, em 2019, 2023 e 2027, estão incluídas no projeto.
"Este é um passo muito importante porque o esporte é uma ferramenta de educação social. O esporte ensina solidariedade e trabalho em equipe", declarou o papa, torcedor do San Lorenzo, que disputa a Libertadores.
Na última Copa América, em 2011, foram 54 gols anotados, e a média é de 72 tentos nas três últimas edições da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário