quarta-feira, 29 de abril de 2015

TIGRES VENCE NA ALTITUDE NA ABERTURA DAS OITAVAS DA LIBERTADORES

Segundo melhor da fase de grupos, o Tigres confirmou seu favoritismo e contou de novo com o toque decisivo do brasileiro Rafael Sobis para se manter invicto e dar bem o primeiro passo na fase de mata-mata da Taça Libertadores. Mesmo fora de casa, a 2.810m de altitude, ganhou do Universitario Sucre por 2 a 1, na abertura das oitavas de final, nesta terça-feira à noite. Não sem susto. A vitória foi de virada, iniciada com uma assistência do ex-Fluminense e Internacional. E  garantiu a vantagem de jogar até por uma derrota por 1 a 0, no México, daqui a exatamente uma semana.
O zagueirão uruguaio Ignácio Gonzalez abriu o placar pouco depois de completado o primeiro minuto de partida, completando desvio pelo alto na cobrança de escanteio. Mas Universitario Sucre pareceu satisfeito com a vantagem mínima em casa e recuou. Pouco a pouco, o Tigres foi tomando o domínio da partida. Só que teve problemas nas finalizações das jogadas, a maioria delas criadas por Sobis. A melhor chance foi um chute cruzado de Damián Álvarez que raspou a trave, aos 34.
No primeiro tempo e na saída para o intervalo, dois momentos curiosos. Durante a partida, ao reclamar de uma falta contra a equipe mexicana, o zagueiro Ayala, capitão do Tigres, deu uma ombrada no árbitro, colocando o pé por baixo para derrubá-lo. Surpreso e irritado, o juiz argentino Patricio Loustau deu um tapa na braçadeira do jogador, mas não o puniu. E na ida dos times para os vestiários, o atacante equatoriano Guerrón, ex-LDU e Atlético-PR, reclamou muito e empurrou o companheiro Pizarro, impassível no "monólogo" do companheiro.
Na volta para o segundo tempo, os bolivianos acabaram castigados. E Guerrón também. Aniversariante do dia, o atacante equatoriano de 30 anos foi substituído por Esqueda. E o reserva acabou sendo decisivo para a reação. Assim como Sobis. Aos dez, o brasileiro deu bom passe pelo meio, a zaga parou pedindo impedimento inexistente, e o atacante driblou o goleiro e empatou. Pouco depois, aos 18, Dámian Álvarez deixou Cuéllar no chão pela esquerda da área e chutou cruzado para garantir a vitória fora de casa.

Nenhum comentário: