Coxa garante vaga nas finais em jogo tenso no Couto Pereira |
O Coritiba venceu a equipe do Londrina por 3 a 0 e garantiu a vaga para a final do Campeonato Paranaense. Após um primeiro tempo tenso, com muitas faltas, cartões e empate parcial em 0 a 0, o Coxa voltou pilhado para a segunda etapa e garantiu a vitória. Na outra partida das semifinais, o Operário bateu o Nova Iguaçu, por 2 a 0, e carimbou a classificação. O time da casa dominou a partida e conseguiu a vitória sem muitas dificuldades.
Com a vitória do Londrina, por 1 a 0, em casa, no primeiro jogo, o Coritiba foi ao Couto Pereira precisando da vitória por pelo menos 2 gols de diferença para reverter a situação e conseguir a classificação para a final. Conseguiram mais até do que o necessário. Derrotaram o Londrina por 3 a 0 e garantiram a vaga. O Operário, por sua vez, precisava de uma vitória simples após o empate em 1 a 1 contra o Nova Iguaçu e, tranquilamente, bateu os rivais por 2 a 0.
COXA NA FINAL
O primeiro tempo de jogo foi tenso, com muitas faltas, muitos cartões e reclamações com a arbitrágem. As duas equipes chegaram a criar oportunidades, mas não conseguiram converter. Já no segundo tempo, o Coritiba entrou pressionando desde o início e, logo com 1 minuto de bola rolando, abriu o placar com um golaço de Negueba, após bela jogada de Keirrison. Em seguida, aos 3, ampliaram com Leandro Almeida. O Coxa foi paciênte, controlou o jogo, e decretou a vitõria aos 33 com Hélder, em cobrança de escanteio de Wallyson.
OPERÁRIO NA FINAL
O Operário precisava de uma vitória simples, no Germano Kruger, para garantir a classificação para a final, contra o Coritiba, após o empate em 1 a 1 fora de casa com o Foz do Iguaçu. Conseguiram mais que isso. Com a vitória, por 2 a 0, em casa, a equipe se classificou para a grande final do Campeonato Paranaense.
O time da casa começou pressionando e abriu o placar aos 19 do primeiro tempo, com gol do zagueiro Juan Sosa. Mantiveram a calma, durante toda a partida, e continuaram atacando em busca do gol que decretaria a classificação, que veio aos 35 minutos da segunda etapa, com Douglas Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário