segunda-feira, 20 de abril de 2015

COXA E OPERÁRIO DUELAM NA GRANDE FINAL DO PARANAENSE 2015

Coxa garante primeira vaga nas finais em jogo tenso no Couto Pereira
Coxa garante vaga nas finais em jogo tenso no Couto Pereira
Coritiba venceu a equipe do Londrina por 3 a 0 e garantiu a vaga para a final do Campeonato Paranaense. Após um primeiro tempo tenso, com muitas faltas, cartões e empate parcial em 0 a 0, o Coxa voltou pilhado para a segunda etapa e garantiu a vitória. Na outra partida das semifinais, o Operário bateu o Nova Iguaçu, por 2 a 0, e carimbou a classificação. O time da casa dominou a partida e conseguiu a vitória sem muitas dificuldades.
Com a vitória do Londrina, por 1 a 0, em casa, no primeiro jogo, o Coritiba foi ao Couto Pereira precisando da vitória por pelo menos 2 gols de diferença para reverter a situação e conseguir a classificação para a final. Conseguiram mais até do que o necessário. Derrotaram o Londrina por 3 a 0 e garantiram a vaga. O Operário, por sua vez, precisava de uma vitória simples após o empate em 1 a 1 contra o Nova Iguaçu e, tranquilamente, bateu os rivais por 2 a 0.
COXA NA FINAL
O primeiro tempo de jogo foi tenso, com muitas faltas, muitos cartões e reclamações com a arbitrágem. As duas equipes chegaram a criar oportunidades, mas não conseguiram converter. Já no segundo tempo, o Coritiba entrou pressionando desde o início e, logo com 1 minuto de bola rolando, abriu o placar com um golaço de Negueba, após bela jogada de Keirrison. Em seguida, aos 3, ampliaram com Leandro Almeida. O Coxa foi paciênte, controlou o jogo, e decretou a vitõria aos 33 com Hélder, em cobrança de escanteio de Wallyson.
OPERÁRIO NA FINAL
O Operário precisava de uma vitória simples, no Germano Kruger, para garantir a classificação para a final, contra o Coritiba, após o empate em 1 a 1 fora de casa com o Foz do Iguaçu. Conseguiram mais que isso. Com a vitória, por 2 a 0, em casa, a equipe se classificou para a grande final do Campeonato Paranaense.
O time da casa começou pressionando e abriu o placar aos 19 do primeiro tempo, com gol do zagueiro Juan Sosa. Mantiveram a calma, durante toda a partida, e continuaram atacando em busca do gol que decretaria a classificação, que veio aos 35 minutos da segunda etapa, com Douglas Oliveira.

Nenhum comentário: