sábado, 18 de abril de 2015

SEMIFINAL "CAIPIRA" E MAIOR CLÁSSICO DO ESTADO. NESTE DOMINGO MINAS VAI TREMER!

Em Minas Gerais, o final de semana promete. Cruzeiro e Caldense decidem em casa uma vaga na grande decisão do Campeonato Mineiro, contra, respectivamente, Atlético e Tombense. Tanto na semifinal "caipira", quanto no maior clássico do Estado, nada está definido e tudo pode acontecer. Façam suas apostas e aguardem o momento.

Cruzeiro e Atlético empataram a primeira partida por 1 a 1
QUEM É O MAIOR DO ESTADO?
Dividindo as atenções com a Copa Libertadores da América, onde fará uma verdadeira decisão contra o Universitário Sucre, o Cruzeiro enfrenta o Atlético às 16h, no Mineirão. O Galo também está na competição continental e precisará vencer o Colo-Colo na quarta para não ser eliminado. A Raposa vai para a partida sob protestos contra a Federação Mineira de Futebol (FPF). A equipe celeste queria marcar o jogo para sábado, visando a decisão que terá mais para frente, mas foi voto vencido e terá que enfrentar a maratona.

O Atlético, por sua vez, não quis saber de jogar no sábado, bateu os pés para que a partida fosse no domingo e quer enfrentar um concorrente desgastado e preocupado com a Libertadores da América. Não que o Galo não esteja focado no torneio continental, mas terá "tempo" para se recuperar. O Alvinegro ficou atrás do rival na Primeira Fase e quer de qualquer jeito impedir o bicampeoanto da equipe celeste, sem contar que um triunfo impulsionará o clube na luta contra o Colo-Colo. Se o Cruzeiro tem Damião e De Arrascaeta, o time do "Eu Acredito" quer surpreender com Prattos e Guilherme.
Para ficar com a vaga, o Atlético precisará vencer seu arquirrival, já o Cruzeiro jogará pelo empate, pois tem a melhor campanha. A partida de ida, terminou empatado em 1 a 1.
SEMIFINAL "CAIPIRA" TAMBÉM AGITA O DOMINGO
Tombense e Caldense disputam uma vaga na decisão
Grande surpresa da competição e único time invicto até aqui, a Caldense de mero coadjuvante virou favorita ao título. Há dez anos, o Campeonato Mineiro não tem um campeão, se não os dois grandes do Estado e isso pode acontecer em 2015. Sob o comando de Léo Condé, a Veterana vem passando por todos os obstáculos e tem mais um nesse domingo, às 16h, no Estádio Ronaldo, em Poços de Caldas, quando encara o Tombense.

O Gavião também surpreendeu na primeira fase, tirou a vaga do América e vem forte na briga por um lugar na decisão. Assim como Léo Condé, Junior Lopes vem fazendo um exímio trabalho e tem tudo para surpreender. Como teve apenas quarta campanha, decidirá fora de seus domínios, mas já provou que jogará de igual para igual, já que vem em um bom momento. Ano passado, conquistou uma vaga na Série C.
Assim como o Atlético, o Tombense precisa vencer para ficar com a vaga na final. A Caldense jogará por um empate para realizar o mesmo feito de 2002, quando foi campeão.

Nenhum comentário: