sábado, 11 de abril de 2015

TOMBENSE E CALDENSE EMPATAM E DECISÃO VAI PARA O SUL DE MINAS

Dona da melhor campanha, Veterana se beneficiou com resultado e precisa de apenas um empata para ir à final

Tombense e Caldense empataram em 0 a 0 este sábado, no Estádio Almeidão, em Tombos, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. O resultado foi bom para a Veterana, que na partida de volta, marcada para o próximo fim de semana, em Poços de Caldas, vai atuar por um empate para chegar na final do Estadual contra Atlético ou Cruzeiro.
O jogo entre as duas melhores equipes do interior mobilizou a cidade de Tombos e a torcida fez a festa e compareceu em bom número ao estádio para acompanhar o duelo, que teve até sorteio de aparelhos eletroeletrônicos. Com bandeiras, faixas, instrumentos musicais e gritos de guerra, os aficionados de Tombense e Caldense tiveram a oportunidade de assistir a uma partida bastante movimentada com as duas equipes se arriscando ao ataque em busca da vitória.
Mesmo jogando por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo placar para ser finalista, a Caldense veio a Tombos determinada a manter sua invencibilidade na competição e aumentar a vantagem sobre o adversário. Com muita marcação no setor de meio-campo, a Veterana levava perigo nos contra-ataques puxados em velocidade pelo atacante Zambi . Aos 9 min, após cobrança de falta de Ewerton Maradona da direita, o zagueiro Plínio cabeceou uma bola na trave.
As melhores chances do Tombense no primeiro tempo saíram em bolas paradas. Na primeira, aos 22 min, Betinho chutou e o goleiro Rodrigo mandou para escanteio. Aos 26 min, o jogador cobrou falta próximo da grande área pelo lado esquerdo, o defensor da Veterana rebateu, mas Alexandre finalizou mal. Em uma jogada de contra-ataque, aos 45 min, a Caldense este perto de abrir o placar. Serginho cruzou da direita e Gedeílson tirou o perigo antes da chegada de Zambi.
Com dificuldades para chegar com a bola trabalhada ao ataque devido a forte marcação exercida pelas duas defesas, o segundo tempo começou com os times tentando os longos cruzamentos para a área. E quem quase conseguiu abrir o placar aos 4 min foi o Tombense em uma finalização de Daniel Amorim por cima do travessão.
Caldense segura o empate diante do Tombense
Caldense segurou o empate diante do Tombense em Tombos no primeiro jogo das semifinais do mineiro 2015
Para tentar dar mais qualidade ao toque de bola do Tombense, o técnico Júnior Lopes tirou Jonathan para a entrada de Joilson. Aos 17 min, o experiente meia deixou Gedeilson em condições de marcar, mas o goleiro Rodrigo fez grande defesa. Melhor no jogo, o Gavião Carcará criava as melhores chances de abrir o placar e por pouco não conseguiu o seu objetivo aos 26 min quando Luiz Fernando finalizou da intermediária e acertou a trave.
Disposta a diminuir o ímpeto ofensivo do Tombense, a Caldense passou a tentar ficar mais tempo com a bola com toques laterais e pelo meio-campo. O Gavião Carcará continuou jogando melhor e nos minutos finais pressionou em busca do gol da vitória, mas sem conseguir vencer a forte marcação da Veterana.
Tombense
0x0
Caldense
Fase
Semifinal
Rodada
1ª rodada
Data
11/04/2015
Horário
16h00
Local
Antônio Guimarães de Almeida - Tombos (MG)



Tombense
Darley;
Gedeílson, Alexandre, Heitor e Anderson Santos;
Mateus Silva, Coutinho (Wagner), Betinho e Jonathan (Joílson);
Rafael Pernão e Daniel Amorim
Técnico: Júnior Lopes

Caldense
Rodrigo;
Jéfferson Feijão (Paulão), Plínio, Marcelinho e Rafael Estevam;
Serginho, Tiago Azulão, Yuri e Éwerton Maradona (Tiago Ulisses);
Zambi e Luiz Eduardo (Cristiano)
Técnico: Léo Condé

Nenhum comentário: