segunda-feira, 13 de abril de 2015

NO CLIMA DE FUTEBOL TORCIDA CELESTE SACUDIU O GINÁSIO MINEIRINHO NA FINAL EM BH

Muito barulho e ginásio lotado lembraram jogos do Cruzeiro no Mineirão

DM_20150412_018.JPG
Quem ver as imagens do Mineirinho, praticamente lotado, na final da Superliga desta temporada pode ter dúvidas se a torcida é mesmo de vôlei ou se seria futebol. O fato de os donos da casa também serem Raposa contribui em muito, mas o espetáculo nas arquibancadas tanto de celestes como da torcida do Sesi foi fora do comum.
Antes de entrarem, os torcedores já mostravam o otimismo e a confiança no time mais regular da temporada. Mesmo com apostas de jogo duro, os cruzeirenses nem contavam com uma vitória para o clube paulista.
Logo de início, o Mineirinho foi tomado pelos tradicionais gritos de “Cruze-zei-roôô”, e parecia que ia repetir a postura do ano anterior. Puro engano. Com a equipe precisando de apoio, a arquibancada respondeu com muito barulho, faixas, bandeiras e até flâmulas. A reação foi imediata em quadra: depois de sair atrás no placar e perder o primeiro set, o Sada Cruzeiro ganhou os dois próximos sets.
A torcida do Sesi era menor, mas também fez lá o seu barulho. O Mineirinho logo tomou ares de Mineirão, com direito a hino à capela, barulho para abafar os rivais e muita vibração dos jogadores.
Com 14.036 vozes torcendo, o “Gigantinho” virou um grito só quando, no fim do terceiro set, a equipe da casa arrancou uma virada já nos pontos extras. Era impossível escutar qualquer outra coisa que não fosse a comemoração da China Azul.
“Foi sensacional, a gente sabe que faz a diferença, então a toricda ajudou muito a gente a crescer durante o jogo. Começamos mal, teve aquela confusão e tivemos nossos méritos e junto coma torcida conseguimos, crescer. Eles animaram e ajudaram muito nessa vitória.”
O jogo acabou incorporando o clima futebolístico. Na metade do quarto set, uma bola de ataque ficou em bloqueio de Riad e ricocheteou na cabeça de Wallace, voltando para o chão da quadra rival. A torcida, claro, se comportou como se tivesse sido um gol no Mineirão.
E foi só o juiz apitar fim de jogo, que mais uma vez o barulho foi ensurdecedor. O tri celeste certamente foi algo que a torcida mereceu.

Nenhum comentário: