segunda-feira, 13 de abril de 2015

PALMEIRAS 1 x 0 BOTAFOGO - VALDÍVIA BRILHA E VERDÃO SE CLASSIFICA PARA AS SEMI E VAI ENCARAR O TIMÃO

Leandro Pereira, surpresa de Oswaldo de Oliveira, marcou o gol da vitória do Verdão na Arena


Foi sofrido, mas o Palmeiras não deixou a zebra da Copa São Paulo de Futebol Júnior aparecer e eliminou quaisquer chance do Botafogo seguir vivo na competição, com a vitória por 1 a 0, em partida realizada na manhã deste domingo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.O gol salvador foi marcado por Leandro Pereira, a surpresa do técnico Oswaldo de Oliveira no início da partida.
Classificado, o Palmeiras aguarda o confronto entre Santos e XV de Piracicaba para saber seu adversário da próxima fase. Caso o Peixe passe, o Verdão enfrentará o Corinthians. O confronto só será diante do São Paulo, se o Nhô Quim surpreender nesta tarde. Com a eliminação do Botafogo, o Red Bull confirma sua participação na Série D do Brasileiro. O Pantera também pode classificar, mas precisa torcer por uma derrota do time piracicabano.
Desfalque por praticamente toda a temporada, Valdivia voltou a se destacar com a camisa do Palmeiras. O meia voltou bem, fez boas jogadas e participou do gol alviverde. A partida marcou também a reestreia de Cleiton Xavier, além da arbitragem falha de Marcelo Rogério, muito criticado pelos jogadores.
POR POUCO, VERDÃO!
O primeiro tempo foi de muita emoção para os torcedores de Palmeiras e Botafogo. O Verdão dominou as atrativas, perdeu um gol feito, mas também foi ameaçado pelo Pantera. O clube de Ribeirão Preto atuou como time pequeno e foi esperto. Se fechou e jogou por uma única bola e ela quase apareceu. Fernando Prass chegou primeiro e afastou o perigo.

Com o apoio de seus entusiasmados torcedores, o Palmeiras esboçou uma blitz nos minutos iniciais. Robinho, que pegara Rogério Ceni de surpresa contra o São Paulo, recebeu na intermediária, dominou do peito e soltou a bomba. Por pouco, não morreu no fundo das redes. O Botafogo respondeu com um gol. Cruzamento na área, Eli Sabiá cabeceou e Bruno Costa escorou para as redes. O árbitro pegou falta, porém, no primeiro lance, em Fernando Prass.
O jogo seguia briguento. Ambos os times colocavam muita raça em campo e aos 21 minutos, o Palmeiras quase marcou. Zé Roberto apareceu bem no lado esquerdo de campo e cruzou. A bola atravessou a área, até Dênis afastar o perigo. Na sequência, Dudu fez o impossível ao perder gol feito. Após cruzamento do veterano, Victor Ramos desviou e o meia, na linha, pegou mal e mandou na trave.
O lance animou o Verdão. O Palmeiras foi para cima e Leandro Pereira perdeu outra boa chance. Aos 25 minutos, Dudu lançou para o atacante, que chutou no contrapé de Renan Rocha. O goleiro se recuperou e fez um milagre. No fim, a partida caiu um pouco de produção, o Pantera chegou com André Rocha, mas Fernando Prass defendeu e assegurou o empate.
QUE SUFOCO!
Assim como foi na primeira etapa, o segundo tempo começou quente. Zé Roberto, machucado, acabou substituído por Victor Luis. O garoto entrou bem no jogo e o Palmeiras foi com tudo para cima. Aos sete minutos, Dudu foi lançado, mas na hora da conclusão foi puxado. O árbitro nada marcou e mandou o jogo seguir. O Pantera não se entregou e também perdeu gol incrível. Diogo Campos puxou o contra-ataque e deixou Zé Roberto, em posição irregular, livre para marcar. O veterano isolou, na frente de Prass.

O árbitro voltou a errar contra o Verdão na sequência. Valdivia entrou em campo e na sua primeira participação levou uma pancada na cara de André Rocha. O defensor levou apenas o cartão amarelo. A partida seguiu e o Botafogo marcou. Após cobrança de falta, Diogo Campos só completou, mas estava impedido e o lance anulado. O mesmo aconteceu com o Palmeiras logo depois. Valdivia roubou a bola, que sobrou para Dudu. O meia avançou e ia abrindo o marcador até o árbitro assinalar impedimento.
Aos 24 minutos, boa trama do Palmeiras, a bola chegou até Rafael Marques, que fez o arremate para grande defesa de Renan Rocha. Mais um erro de arbitragem aconteceu antes do lance. Dudu invadiu a área e foi puxado, nada marcado novamente. Dois minutos depois não teve jeito, Valdivia fez linda jogada e tocou para Lucas. O lateral achou Leandro Pereira, que estufou as redes de Renan.
O Botafogo não desistiu, esboçou uma reação e poderia ter empatado, principalmente com Diogo Campos, que parou em Fernando Prass. Nos minutos finais, Cleiton Xavier entrou para alegria dos torcedores. O camisa 8 mostrou que pode fazer boa dupla com Valdivia, arriscou em uma oportunidade, mas parou no goleiro Renan.
Palmeiras
1x0
Botafogo

Palmeiras
Fernando Prass; 
Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto (Victor Luis); 
Gabriel (Valdivia), Arouca, Robinho, Dudu e Rafael Marques; 
Leandro Pereira (Cleiton Xavier).
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Botafogo
Renan Rocha; 
Gimenez, Eli Sabiá, Halisson e Dênis; 
André Rocha (André Santos), Liel, Bruno Costa, Rodrigo (Wesley) e Vítor (Zé Roberto); 
Diogo Campos
Técnico: Régis Angeli

Nenhum comentário: