Por causa de partida na Argentina, na terça-feira (14), Cruzeiro quer o duelo pelas semifinais no sábado (11), o que poderia prejudicar o Galo, que enfrenta o Santa Fe-COL dois dias antes, na próxima quinta-feira (9)
No próximo fim de semana, o clássico entre Cruzeiro e Atlético, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, deve ser cercado de impasse por causa da data do confronto. O problema é causado pelos dois compromissos que as equipes têm pela Copa Libertadores. Enquanto a Raposa joga na terça-feira, dia 14, na Argentina, contra o Huracán, o Galo joga na próxima quinta, contra o Santa Fe-COL, na Arena Independência. O confronto pelo Estadual pode acontecer no domingo, 12.
Segundo a Raposa, antes mesmo da definição dos classificados, o clube já havia solicitado à Federação Mineira de Futebol (FMF) a antecipação do primeiro jogo das semifinais para sábado, pois o time celeste jogará na terça-feira. Por outro lado, a antecipação poderia prejudicar o Atlético, por causa do duelo com os colombianos.
Ainda não há a confirmação da data. Como se trata de um clássico, o canal de TV detentor dos direitos de transmissão pode querer que a partida seja realizada no domingo.
O próprio Regulamento Geral de Competições da CBF (RGC) inviabiliza a realização do jogo nas duas datas em questão. O texto de 2015, em seu Artigo 25 prevê que uma equipe não jogue duas partidas em um intervalo inferior a 60 horas. Com isso, se o jogo for no sábado, prejudica o Atlético. Se for no domingo, o prejudicado seria o Cruzeiro.
O técnico Marcelo Oliveira afirmou que espera poder jogar no sábado, para não complicar o planejamento para encarar os argentinos.
"Vai acontecer esse problema, pois temos o jogo no sábado e estamos com logística pronta para viajar para a Argentina no domingo. Foi dito para nós que o jogo seria no sábado. Esperamos que isso seja mantido", disse Marcelo.
Por parte do Galo, o técnico Levir Culpi disse que aceitaria antecipar a partida para o sábado, mesmo sendo cerca de dois dias após o confronto contra o Santa Fe.
"Eu penso que essa data precisa ser mudada. Não acho justo isso. Jogar no domingo e na terça. É preciso mudar essa data. Se nós tivéssemos no mesmo lugar, faríamos a mesma coisa. Estamos no início da temporada também. Não tem ninguém morto de cansaço. Alguns jogadores estão voltando. Como é um jogo de vida ou morte, será altamente físico. Se intercalar entre quarta e domingo, será mais tranquilo. Os dois têm elencos grandes, que dá para trocar jogadores. Vamos pensar nisso também", destacou o treinador.

Nenhum comentário:
Postar um comentário