terça-feira, 7 de abril de 2015

SADA CRUZEIRO NÃO CHEGA À QUINTA FINAL DE SUPERLIGA POR UM ACASO

Equipe mineira mostra nesta temporada capacidade dentro e fora de quadra para ir a mais uma decisão do Nacional

SADA CRUZEIRO
O segredo do Sada Cruzeiro para chegar à quinta final consecutiva de Superliga masculina não é tão secreto assim. Tão importante quanto a qualidade dos jogadores é a manutenção da base do time a cada temporada. Com poucas mudanças, principalmente no time titular, o entrosamento, fator que é um dificultador para muitas equipes ao longo do torneio, torna-se um diferencial antes mesmo da estreia.
Arte Sada 7.4O time do Barro Preto enfrenta, no próximo domingo, às 10h, no Mineirinho, o Sesi-SP, na decisão em jogo único, reeditando a final da temporada passada, vencida pelos azuis, e também a de 2010/2011, quando os paulistas garantiram seu único título.
“Fica fácil jogar quando já se tem um conjunto. Cada um já sabe o que o outro está pensando. Não precisamos de conversa para as coisas fluírem”, resume o oposto Wallace, terceiro maior pontuador da competição.
O mérito dos atletas é inegável, mas o da diretoria – responsável pelas contratações – e da comissão técnica – por indicar jogadores que se encaixam no perfil – não podem ser esquecidos. É deles a obrigação de pensar na reposição do plantel, evitando interferência no ritmo da equipe, dentro e fora de quadra. Para esta temporada, o time contratou apenas um jogador, o ponteiro canadense Winters, que entra esporadicamente. O time titular permaneceu intacto.
Dessa forma, quando o coletivo se destaca, as individualidades se sobressaem. Prova disso é a posição de destaque de quase todos os jogadores em suas funções, não somente nesta temporada, como nas últimas edições.
O levantador William, por exemplo, foi eleito o melhor da posição das últimas quatro edições de Superliga e somente uma tragédia tirará das mãos de “El Mago” mais um título como o melhor armador do país e um dos melhores do mundo. Desde as primeiras rodadas do torneio, William liderou o ranking, que já conhece seu vencedor antes mesmo da decisão.
Esgotados. Agora é só presencial. As vendas pela internet para a final entre Sada Cruzeiro e Sesi-SP se esgotaram. As vendas físicas começam nesta quarta-feira, e as informações podem ser obtidas no site www.sadacruzeiro.com.br

Nenhum comentário: