Única equipe invicta da competição, Veterana encara o Tombense nas semifinais; Leão de Nova Lima se despede do estadual em 6º lugar e com vaga na Série D
O domingo de Páscoa foi um dia histórico para a Caldense. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Villa Nova no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, a Veterana terminou a primeira fase do Campeonato Mineiro com a liderança inédita. Como o Cruzeiro foi derrotado pelo Tombense, a Caldense é a única equipe que ainda está invicta na competição.
A partida em Nova Lima foi fraca, mas suficiente para dar alegria aos torcedores da Caldense. O gol da Veterana foi marcado por Cristiano, aos 13 minutos, após bela jogada e cruzamento de Tiago Azulão.
Com o resultado, o Villa Nova se despede do estadual na 6ª posição, mas com a vaga para a Série D de 2015 garantida. A Caldense, que também está classificada para a quarta divisão do nacional, se prepara agora para encarar o Tombense com vantagem nas semifinais do Mineiro.
Primeiro tempo devagar
Com o Villa Nova cumprindo tabela e a Caldense já classificada para as semifinais, a partida foi devagar em Nova Lima. Com as equipes pouco inspiradas, o primeiro tempo seguiu arrastado. O Leão teve uma boa chance com Rafael Toledo, que em cobrança de falta aproveitou a barreira da Caldense desarrumada. A bola tirou tinta da trave do goleiro Rodrigo. O lance mais bonito da primeira etapa foi uma bicicleta de Nádson que quase abriu o placar para a Veterana, mas Dionathan estava esperto e fez bela defesa.
Liderança inédita
O segundo tempo também começou com pouca inspiração. Até que, aos 13 minutos, Tiago Azulão fez bela jogada, venceu a marcação e cruzou rasteiro para Cristiano, que não perdoou e abriu o placar no Castor Cifuentes. Após o gol, a Veterana diminuiu o ritmo e o Villa Nova parecia não se importar com o resultado. Assim, o jogo correu até os 46 minutos. Com a derrota do Cruzeiro para o Tombense, a Veterana assumiu a liderança inédita do Mineiro, sendo a única equipe invicta da competição. Que venham as semifinais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário