Coelho fez o seu papel diante da Pantera, mas vitória do Tombense diante do Cruzeiro atrapalhou os planos da equipe verde
Quando o América entrou em campo no Horto, em pleno domingo de Páscoa, a ordem era geral: vencer ou vencer. E o objetivo da vitória foi alcançado, mas o Coelho venceu, mas não levou. Mesmo derrotando o Democrata-GV por 2 a 1, no Independência, na tarde desde domingo, o Alviverde está eliminado do Campeonato Mineiro.
No Horto, o América que tinha um olho na Pantera e outro no Tombense, que lutava também por uma vaga no G-4, entrou disposto a despachar logo o Democrata, o oitavo colocado no começo da 11ª rodada. Logo aos nove minutos, Bruno Sávio, que havia acabado de perder um gol feito, fez bela jogada e cruzou. De frente para o gol, o grandalhão Rubens só teve de completar para a abrir o placar para o Coelho.
Parecia que a vaga nas semifinais era inevitável. Com boas triangulações no meio-campo, o Coelho mostrava segurança. O Democrata tentava pelas pontas, acionando o veloz Paulinho e buscando gols com o artilheiro João Paulo, mas sem sucesso.
No fim do primeiro tempo, o cenário ficou ainda mais favorável. No Mineirão, o Tombense enfrentava ninguém, ninguém menos que o Cruzeiro. Quando Leandro Damião fez, na Pampulha, um a zero para a Raposa, tudo parecia que ficaria fácil para o Alviverde. Quase simultaneamente, no Horto, o América viu o árbitro Flavio Henrique Teixeira expulsar Leandrinho, da Pantera, após uma cotovelada em Diego Lorenzi, o que parecia outro bom sinal.
O América voltou disposto para o segundo tempo, mas o cenário no Mineirão atordoava o time do Lanna Drumond. O Tombense havia empatado no Mineirão. Logo aos nove da etapa complementar, Felipe Amorim cruzou para dentro da área. O zagueiro Ricardo Duarte tentou cortar e mandou para as redes, fazendo 2 a 0 para o América.
O resultado garantia o América nas semi e o Democrata na primeira divisão do Mineiro. Mas, subitamente, tudo mudou. Do outro lado da cidade, era o Tombense quem virava para cima do Cruzeiro, voltando ao quarto lugar. E com a vitória da URT, a Pantera foi rebaixada ao Módulo II.
Mesmo vencendo, o América perdeu a chance de se classificar às semifinais e agora assistirá o campeonato do lado de fora do campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário